A jovem e o peixinho.
 
Ela ganhou um aquário com belo peixe dourado, que foi colocado sobre a mesa de estudo, no seu quarto. O peixe recebia a melhor atenção da jovem. Ao se deitar ela lhe desejava bons sonhos e ao amanhecer, assim que acordava, olhava para ele e logo dizia: “Bom dia meu peixinho!” Sempre falava com ele como se este a entendesse. Ele nadava todo feliz! Mas um dia ela conheceu um jovem e passou a se esquecer do peixe. Somente o alimentava. Por horas ela conversava por telefone com seu amado. Pouco ficava em casa e uma noite nem dormiu em seu quarto. O peixe mal conseguia comer, sentia-se totalmente abandonado. Não suportava mais o desprezo da jovem e pulou para fora do aquário. Após alguns dias, o namorado abandonou a jovem. Somente assim ela se lembrou do peixe, mas o encontrou morto sobre a mesa. Ela se sentiu culpada pela morte do peixe, chorou muito, e se arrependeu do que fez. Conseguiu outro peixe. Nessa noite, antes de dormir, ela se ajoelhou à frente da mesa de estudo. Rezou olhando para o peixinho e jurou nunca mais deixá-lo. Não queria mais sofrer. No dia seguinte, um casal de peixes dourados nadava tranquilamente na água do aquário. A cama amanheceu intacta e a jovem nunca mais foi encontrada.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 19/03/2012
Reeditado em 10/01/2016
Código do texto: T3563522
Classificação de conteúdo: seguro