Meu mundo

Autor: sterquini

Titulo: Meu mundo minha vida

A História é Real porem os nomes são fictícios.

Dione não foi um homem de muitos amigos. Tinha sim amigos seletos; mantinha bons ambientes de trabalho, lidava bem com todo mundo, mas não cultivava muitas amizades; Desde a sua infância, já cultivava bons amigos. Um de seus amigos da infância o nome dele, é Tota; esse mudou-se para o Rio de Janeiro, e Sempre que voltava a passeio, comentava sobre as facilidades em arrumar trabalho no rio de janeiro; Dessa vez que Tota voltou, Dione já estava noivo de Eloíza; E seu objetivo era ganhar mais dinheiro para se arrumar para o casamento com Eloíza; E Combinaram que que iria em breve; e foi para isso que veio procurar o Tota; seu amigo de infância que já estava a algum tempo no rio de Janeiro, e influenciou Dione.

Tota: - Vamos para o Rio de Janeiro, lá é muito bom para se ganhar dinheiro; Dione conversou com seus pais, seu sogro, E claro quando tomou iniciativa de falar com os pais, Eloíza, já Estava de acordo com a sua viagem; Já que todos concordaram! Foi só arrumar a Mala, e viajar. A viagem foi Excelente; Na sua chegada ficou maravilhado com a cidade Só que quando Dione chegou na casa desse amigo, o amigo foi todo feliz apresenta-lo para o seu irmão, que lhe foi uma decepção De Dione com a recepção; O irmão de Tota, que vamos chama-lo Benito.

Benito disse: - Tota, você é um Zé mané mesmo em? Se você não tem lugar nem Para você, vem trazendo mais gente? Onde você pretende colocar seu amigo? Tota não teve palavras para responder o seu irmão; As lagrimas lhe desceram aos olhos.

Dione também perdeu o chão; Ele não sabia que seu amigo Morava de favor na casa do irmão.

Mas teve dignidade de falar com o amigo:

Dione: - Tota, não se preocupe, eu ainda tenho condição de Pagar um lugar para pernoitar; E amanhã procuro um quarto Para eu ficar aqui, caso não consiga, eu volto para a minha casa.

Tota: - Não! Nada disso; Eu tenho amigos aqui, e vamos agora mesmo à casa de um.

Vamos a Santa Tereza; lá mora um Rapaz que trabalhamos juntos, ele não vai fazer o que o meu irmão fez; Lá vai ter espaço para você. O nome dele é Zenóbio; Pegaram um Taxi

E partiram para a casa desse amigo; E foi surpreendente! Ao Chegarem lá!

Tota bateu na porta, e o seu amigo veio imediatamente atender;

Tota: - Olá Zenóbio! Hoje eu não vim passear; Vim fazer um Pedido para o meu amigo veio lá da minha terra, e como você sabe, quando agente chega em uma cidade que não se conhece, as coisas são mais difíceis; E por isso, eu queria que você desse abrigo até ele se arrumar. Zenóbio não pensou para Responder: - Ora Tota, se é seu amigo, é meu também. Ele pode ficar enquanto precisar, ou o tempo que quiser.

Esse Rapaz foi realmente um amigo; Ele o ajudou muito! Arrumou trabalho para Dione começar, depois ele Arrumou um emprego de vendedor; Nos anos sessenta tinha muitas empresas com equipes de vendas nas ruas, e Dione encontrou uma equipe, de vendedores de uma delas conversando com eles conseguiu o endereço, e foi até o Escritório e conseguiu o emprego; Naquele tempo, os vendedores eram obrigados a Usar paletó e gravata.

Dione recebeu treinamento, e se enquadrou muito bem as normas da Empresa, e teve sucesso.

Ele não sabia que um de seus tios, que morava no Estado do Espirito Santo, havia se mudado para o Rio de Janeiro com toda a família.

Esse tio o encontrou depois de algum tempo, e acho que se impressionou Em vê-lo no Escritório trabalhando tão bem vestido, Sabe o que penso: ele achou que o sobrinho estava ganhando muito bem; Ele se mostrou ser uma pessoa tão Família, Que o convidou para ir a sua casa, lá ofereceu para o sobrinho se hospedar, dizendo: - Você tem uma família não precisa ficar por aí pagando aluguel, comendo em pensão, nem pagar lavadeira; Sua tia pode fazer isso para você.

O tio tinha três filhos; um casal de filhos casados, um ainda solteiro; A prima de Dione era Neusa, casada com Umberto, o primo era Luiz era casado com uma mulher que era um doce de pessoa de nome Nilza, O filho solteiro era Zete. Todos o trataram muito bem assim que chegou; E quanto ao tio, continuou a insistir que Dione viesse para sua casa; Até que Dione decidiu mudar-se para casa dele, mas pediu um tempo.

Dione conversou com o amigo com quem ele morava, explicou tudo, e Zenóbio concordou:- Ó Dione se você quiser, Experimentar você vai; Se não der certo lá, você volta, seu lugar está sempre Aqui.

No Começo Dione parecia estar no Céu; A casa do tio tinha dois quartos, um era do casal, e o outro era do filho Zete; Foi oferecida para Dione uma cama no quarto de Zete; Para Dione não precisava coisa melhor! Suas roupas seriam cuidadas pela tia Mara; Os primos gostavam muito dele, eles se davam muito bem; quanto a Neusa, em poucos meses se mostrou antipática, mal humorada, mas como estava grávida Dione achava que era consequência do seu estado.

Mas na verdade, ela mudou; não se sabe por que Neusa parecia não gostar muito de Dione; Ela falava com ele somente o necessário que Dione era uma péssima influencia para o irmão mais novo dela; Tinha implicância com a amizade do marido com Dione; Ela falava também que Dione era pilantra, e levaria o Umberto seu marido para o mal caminho. Foram meses de sofrimento; daí em meio a tanta implicância, Acho que o pai entrou na dela.

Já que todos os nomes são fictícios o tio vai chama-lo de Antônio.

O Tio chama Dione, e diz: - você a partir de hoje não vai dormir no quarto com Zete;

Vai colocar aquela esteira na cozinha, para você dormir; Dione perdeu o Privilégio de dormir em uma cama com colchão no quarto, para dormir em uma esteira na cozinha; mas não perguntou o porquê. Simplesmente aceitou. E O tio Disse também: - você precisa entender que sua tia já está cansada, É ora de você Arrumar alguém para lavar suas roupas. Dione concordou; Isso era uma Sexta feira no dia seguinte, era dia de folga, Dione poderia dormir até mais Tarde, mas não conseguiu por que seis horas da manhã seu tio o acordou Pois tinha de fazer o café. A partir desse dia, Dione passou a estudar como sair da casa do tio sem aborrecimento.

Continua.

Meu mundo: continuação

Pobre Dione; Sua situação se tornou cada vez mais difícil; E Dione não conseguia entender. Só mesmo depois de ter saído da casa foi que ele descobriu:- Eles achavam que a contribuição que ele dava era pouca em relação ao que eles achavam que Ganhava; Na verdade, não queriam ele e sim o dinheiro dele.

Alguns mêses depois: Dione saiu da casa do seu tio, e foi morar em Outro Bairro. Algum tempo depois, ele voltou para visitar a Família, e foi muito mal recebido pelo tio; ele deparou com a Seguinte pergunta: Você estava preso? Dione perguntou tio o Que eu fiz que o decepcionasse tanto assim?

O tio disse: Nada pelo menos que agente soubesse; mas eu não acredito que você não apronta das suas por aí.

Tio: - Sabe o que eu acho? é que a qualquer momento, agente vai saber notícia que você foi encontrado com a boca cheia de formigas.

Dione: Tio, que mal eu fiz a vocês? Parecem que só desejam o meu mal!

Dione: Gente eu vim aqui para ser insultado?

Neusa disse: - Você não nunca me enganou, você deve ser maconheiro; E é por isso que seu dinheiro não dava para nada; Se vê por aquela mixaria que dava aqui na casa do papai, mas ele é bobo, se sou eu tinha posto Você na rua logo no começo.

Agora Dione mora em campo grande na zona Oeste; Está Sobrevivendo; Viveu mais um ano sem problema, e daí Voltou para sua terra; Com o falecimento do pai de Eloíza, Ele Decidiu não voltar para o Rio de Janeiro; Ficou para se Casar; depois do casamento, ainda permaneceu por lá; logo No primeiro mês Eloísa engravidou, eles decidiram a ficar Até O bebê nascer; Ali perto das avós, o pai de Dione também faleceu antes do bebê nascer.

Vamos continuar em breve

jômuniz
Enviado por jômuniz em 24/06/2012
Reeditado em 26/07/2012
Código do texto: T3742832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.