O retorno do imperdoável

O céu estava claro e pouca era a presença do sol. O vento que circulava em uma velocidade moderada tornava o dia agradável. O jovem e tolo, que estava sentado em um gramado, oscilava seus olhos distraidamente, ora se perdia na grandiosa imensidão clara, ora desperdiçava pensamentos fazendo-se perguntas bobas ao olhar as estruturas do outro lado do lago.

Não havia nada além do silêncio, suas palavras causavam desordem e ele tinha medo de pronunciá-las. Porém, inquietude o dominava. Como poderia um grandioso mundo estar a sua frente e ele não poder vê-lo. Tudo era tão incerto, tão inseguro. O que mais desejava era fechar os olhos e se entregar para a tranquilidade da noite.

Todavia, nosso incoerente herói terá que resistir, visto que seu crepúsculo está longe de aparecer.

Manchado com os erros do passado, o desiludido jovem residia ali sem um único movimento, aprofundava-se cada vez mais em seus pensamentos. Não poderia modificar as decisões passadas, mas sobre suas mãos havia o poder de controlar o futuro. Muitos eram e ele visualizava cada um como se estivessem em sua frente. Entretanto, desencadeavam de maneira que não o agradava e ele acreditava que conseguiria retomar o controle. Pobre jovem! Ele ainda não sabe, mas o poder para restaurar é o mesmo para destruir. Não cabe a ele decidir sobre isso.

Fora naquele mesmo campo em que vira Celine pela primeira vez. Tão bela. Tão insegura. Uma vez ele a prometeu o mundo em troca de sua alma. Quão tolo era esse jovem! Quão tolo!

Preso dentro de seu próprio mundo reconheceu todos os seus pecados, mas não pôde simplesmente apagá-los, os fantasmas não merecem perdão, eles sequer têm o direito de sentir. Nosso protagonista havia sido esquecido pelo mundo e vagava perdido à procura de algo que nem ele sabia o que era.

Agora, o jovem fantasma apenas aguardava ali, naquele campo verde, na esperança de algum dia ser notado. O vislumbrar de um simples monossílabo era o que realmente ansiava, pois era o suficiente para fazê-lo sorrir. Tentar sem desistir ou desistir sem tentar, uma simples escolha que mudará todas as suas visões do futuro. Algum dia ele conseguirá realizar seu desejo e rever Celine. Mas, será ela capaz de vê-lo?

Johnny Baldwin
Enviado por Johnny Baldwin em 31/07/2012
Reeditado em 08/10/2014
Código do texto: T3805951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.