A morte vem buscar? (primeiro caso)

"Dona Joana"

Teve uma época em São Paulo,que era muito difícil achar casa para alugar.Não tendo residência própria,muitos se viravam da maneira que podiam.Nos anos de mil novecentos e oitenta,Maria de Lurdes já estava há alguns anos na cidade,porem naquele momento se encontrava perdida, com uma filha pequena e sem saber para onde ir,encontrou apenas uma alternativa,deixar os móveis espalhados na casa de parentes,e na hora de dormir revezava,dia dormia na casa de parente,no outro na casa de conhecido,assim por diante,até conseguir alugar uns cômodos para morar.

Nesta cidade passou por muitos apuros,porem aquela situação foi uma das piores que viveu.Uma das casas que mais passava a noite,era na casa de uma conhecida e conterrânea,que morava sozinha,infelizmente as vezes a mesma dormia fora,como não tinha telefone não avisava e Maria de Lurdes ficava na mão,de ultima hora tinha que procurar outro lugar.

Na casa de Dona Joana tinha dois quartos,um servia para por bagunça, então Maria de Lurdes dividia o outro quarto com ela,as camas ficavam perto uma da outra.Certa noite Maria de Lurdes levanta da cama,com intenção de ir ao banheiro,depois vai até a cozinha,na volta ainda no corredor,nota que a porta esta entre aberta e se aproxima,olha para dentro e vê Dona Joana em pé,parada com uma expressão séria e estranha.

-Dona Joana o que faz ai em pé no escuro?. Quando Maria de Lurdes abaixou os olhos em direção,a onde Dona Joana também fitava,percebe que na cama Dona Joana estava dormindo,ficou espantada ao ver que ela estava em dois lugares.De repente aquela que estava em pé,foi se afastando e sumiu,Maria de Lurdes sentiu um arrepio pelo corpo e fez uma oração, após ficou com receio de ir dormir.No outro dia quando amanheceu,contou o que presenciou a Dona Joana,que sentiu medo do acontecido.O mais intrigante da história,é que pouco tempo do fato,Dona Joana morreu.

[Baseado em um caso real,os nomes foram modificados,para preservar a identidade dos mesmos].

*********************************************************

(Obs: Este texto foi reeditado)

Violeta Azul
Enviado por Violeta Azul em 18/12/2012
Reeditado em 13/02/2013
Código do texto: T4042398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.