Deus na Guerra

Wil Estava no final do primeiro semestre na faculdade quando tudo começou, após a guerra ser declarada, não pode perder tempo, alistou-se para defender seu país, mesmo achando que essa era uma guerra ganha. Estados unidos da América a mais nova potencia mundial contra um pequeno país asiático chamado Vietnã.

Dias apos seu alistamento recebeu uma carta sendo convocado, despediu-se dos amigos, da família e de sua namorada, prometendo-lhe que quando voltasse se casariam.

O que os americanos não esperavam aconteceu, um pais sumamente preparado para o combate, nas fronteiras, homens que trabalhavam no campo haviam recebido armas e treinamento suficiente para acabar com pelotões inteiros.

Deve ter sido durante a tarde, afinal a chuva não dava uma trégua aos combatentes e como raramente comiam era difícil saber a hora certa. Durante uma campanha em que nenhum dos lados levava vantagem, metralhadoras aqueciam enquanto granadas explodiam, às vezes muito perto.

Parecendo uma miragem, vimos um cachorro correndo bem ao centro do confronto, atrás dele alheio a qualquer som de disparo, uma linda criança vietnamita corria alegre atrás do cachorro. O cessar fogo foi imediato, um silencio se espalhou, enquanto combatentes olhavam a cena pasmos, uma cena surreal.

Soldados recolheram os corpos de seus companheiros, e foram embora. A batalha ali havia acabado. Se perguntar a algum homem que esteve presente o que eles se lembram da dura guerra, eles dirão:

- Vimos um anjo correndo, seguindo de Deus que sorria.