A Cunhada

Durante o dia Lia ficava apreensiva,já na expectativa de chegar a noite, porem tentava não pensar muito,fazendo suas atividades costumeiras, como trabalhar fora e cuidar da casa.A sua preocupação era devida,a um certo tempo,estar recebendo uma visita indesejada.No inicio pensava que era sua imaginação,mas com o passar dos dias e semanas,começou a perceber que não.

Aquela presença virou algo constante,também amedrontadora,o pior disto é que só Lia via a tal.Chegou a comentar com os da casa,que não acreditavam muito,já os de fora davam conselhos,uns falando para ela tirar da cabeça,achavam que deveria estar impressionada,outros para procurar ajuda espiritual.Porem Lia não sabia o que fazer,com receio de estar ficando louca.

Em uma noite Lia saiu do quarto,com a cara e a coragem,atravessando a sala,para ir a cozinha beber água,logo avistou aparição a observando.Com medo Lia começou a orar,a mulher então riu dizendo: -Eu também sei rezar!. E passou a acompanhar Lia na oração,assim ficou as duas ali paradas,até amanhecer o dia e a outra ir embora.

Lia estava muito assustada,com aquela situação,teve a ideia de chamar uma benzedeira,ou um padre em sua casa,para fazer umas orações e benzer,até que uma colega disse algo,que fosse a igreja e mandasse celebrar uma missa,ou colocar o nome da mulher em oração,quem sabe ela não estava em paz;E Lia rezando sozinha não estava adiantando.

Seguindo o conselho Lia então foi a igreja,depois de assistir a missa, conversou com um dos funcionários e pôs o nome da cunhada em oração. Não demorou muito tempo,Lia já viu o resultado,ficou livre daquelas visitas,poderia em fim ficar sossegada,não tendo sisma de andar a noite, em sua própria casa.

[Este texto foi baseado em um caso real,o nome foi mudado para preservar a mesma.]

(Meu outro perfil no Recanto: www.recantodasletras.com.br/autores/vazessa)

Violeta Azul
Enviado por Violeta Azul em 01/02/2013
Reeditado em 01/02/2013
Código do texto: T4117913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.