DA GRANDEZA DO PEQUENO

Um jovem se perdera na floresta próxima à cidade. Andou o dia todo pela mata. Entrou em várias trilhas e não conseguia sair em lugar algum. Já cansado, ele pediu a Deus e a todos os santos que o ajudasse naquele momento de medo e angústia. Pedia constantemente que o Senhor enviasse uma equipe de salvamento, um helicóptero, o corpo de bombeiros, etc. No entanto, não se ouvia barulho nenhum, a não ser o do vento nas copas das árvores. O rapaz estava quase entrando em desespero, quando se lembrou das palavras de seu avô.

Naquele tempo de sua infância, o velhinho lhe dissera que ele deveria sempre escutar seu coração nas horas de dificuldade. Então, o jovem escutou seu coração, e ele dizia-lhe que deveria prestar atenção às coisas simples da vida. Nesse momento em que começava a escurecer, o rapaz sentou-se numa pedra, fez uma oração agradecendo a Deus por estar vivo, e ao abrir os olhos viu um pequeno vaga-lume que piscava à sua frente.

Imediatamente, o rapaz levantou-se e começou a seguir o vaga-lume. Parece inacreditável, mas o pequeno ser conduzia-o por meio de uma trilha nova na qual ele não caminhara ainda. Depois de meia hora, o jovem saiu em uma rodovia. Instantaneamente como se fosse um milagre, o vaga-lume desapareceu, deixando o jovem no caminho de casa.

O rapaz, até hoje, acha incrível que um pequeno ser o tenha encontrado e conduzido no caminho de volta. No entanto, sempre que pensa com mais profundidade ele recorda-se de que toda criatura, por menor que seja, traz em si uma centelha divina.

make
Enviado por make em 28/06/2013
Código do texto: T4363273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.