Onírico

Mente propensa ao devaneio... Um torpor me sobrepuja convidando-me para inércia... Canções de ninar em minha cabeça; sono. Deixo-me levar... Após um tempo que não consigo determinar, desperto em outro mundo. Um mundo que só existe dentro de mim, um continuum onírico repleto de imagens reminiscentes. Estou sonhando...

Mas é estranho... Esta paragem não faz parte de minhas recordações e nem se assemelha com nada do que eu já tenha visto. Intrigado, segui avante. Vislumbrando minuciosamente cada elemento, cada novo detalhe que surgia, percebi que estava sendo observado...

Era apenas um olho, enorme, flutuante e levemente esmeralda em sua íris... Senti medo, pois mesmo para a mística e surreal realidade de um sonho aquilo era bizarro demais, não obstante, e de repente, a tal íris esverdeada desse olho desapareceu, restando apenas seu formato, que pendia em um fundo pintado em sépia...

Aproximei-me lentamente com curiosidade e receio. Então, constatei ali que o olho havia se transformado em uma espécie de janela, pois dava para distinguir um outro cenário em seu interior. Ressabiado, fui olhar e vi o quarto de Júlia, minha namorada. Confuso, parei de olhar esfregando meus olhos e quando olhei para o olho/janela, ele não estava mais lá...

Quando me virei, vi Júlia trilhando em minha direção. Aguardei-a com satisfação imensa por ver alguém familiar neste estranho recôndito mental...

--E então, descobriu? Indagou assim que me alcançou.

--Descobri o quê? Retruquei profundamente confuso.

--Você olhou pelo meu olho e viu o meu quarto, será que não consegue associar os elementos?

Não! Não pode ser verdade... Mas... Ela... Ela está neste exato momento tendo esse sonho comigo...? Céus! Agora tudo faz sentido. Mas e eu? Prefiro nem pensar... Sou apenas uma sombra onírica em sua mente. Súbito, a imagem de Júlia desaparece e tudo ao meu redor começa a se desfazer em vapores voláteis. Ela esta acordando e eu estou sumindo também...

Meu último pensamento antes de desaparecer foi aterrador...

"Será que realmente existo fora deste Sonho?”