Sonho Real

Inquieta em seu sono, ela adormeceu profundamente, sonhava que estava viajando para o encontro Dele, não se sentia num sonho, não recordava bem os fatos, mas sabia que não tinha ido sozinha, havia alguém muito especial em sua companhia. Tinha uma vaga lembrança que alguém muito próximo ia junto a ela nesta viagem, porém não via sua face no sonho... Já Ele, seu estranho amor, estava voltando do mar, parecia que tinha ido como uma missão difícil e quase não mais retornaria, então, lembrou-se claramente que estava na beira da praia, e distante o avistava subindo a areia puxando um barco, neste mesmo momento ela se via com seus pais, parecia tudo sem explicação, assim tentou alcançá-lo e não conseguia... Até que em outro instante, já se via em sua casa; lembra-se nitidamente da imagem de uma mulher, baixinha, cabelos curtos loiros, provavelmente sua esposa. Parecia bem nervosa, estava deitada na cama e deu um salto quando a viu na porta de seu quarto, parecia um pouco apreensiva, mas ao mesmo tempo aliviada por Ele está de volta, por estar vivo. Parecia haver mais pessoas na casa, não eram crianças, pois havia ruídos de mais pessoas adultas. Ela só sabia que estava em seu quarto conversando com aquela figura feminina. De repente, ele aparece à porta do quarto, com uma vasilha na mão mexendo algo, pensara que era de comer, pedindo a sua “esposa” para fazer com que ela não fosse embora tão logo, e a dizia: “—Convence-a a ficar mais, ela já vai viajar, veio só pra ver se eu estava bem, e já se vai...”, num tom quase a implorando. Dava pra ver em seus olhos que ele desejava muito que ela não partisse. Ela não entendia qual era sua condição naquele momento em relação a Ele, apenas sabia que enquanto olhava aquela mulher entre eles, via as semelhanças entre as duas, e refletia: " -- Como somos parecidas, jeito, aparência, etc.... Será que ele está com ela por causa destas semelhanças. Uma forma de estar comigo inconscientemente?" Sentia um misto de consolo e ao mesmo tempo de tristeza em saber que não poderia estar em seus braços de novo, estando tão perto, como há tanto tempo, tantos anos que se passaram. Em algum momento daquele sonho, ela lembrara que o abraçava, e sentia as batidas de seus corações, que nada denunciava a quem estava ao redor, todavia se conteve. A emoção daquele abraço, daquelas almas que tantos se desejavam foi tanta, que ela sentia o sonho num estalo se esvaindo dela... Ainda estado sonífero pensou subconscientemente: "-- Nem em sonho poderia tê-lo, nem senti-lo, atravessou fronteiras pra estar ali, só pra saber que ele ainda existia, e para ela isto já valia tanto; saber que ele ainda nela pensaria, isto já a consolaria, imaginar que enquanto seus corações batiam, ali dentro ela ainda estaria, e a vida quem sabe os reencontraria algum dia, em qualquer lugar, em qualquer outro sonho, em qualquer outro plano..