A MENINA E A ROSEIRA

Perto da cidade, existia um jardim onde as flores e os pássaros gozavam de uma contagiante felicidade... Mas todos os dias passava ali uma jovem menina que não era feliz. Andando sem saber onde chegar, avistou um riacho, percebendo que estava muito longe da sua cidade. Seus cabelos cacheados, negros como a noite, reluzia brilho sem fim, vestido rodado de chita , sandálias rasteira... Olhando avistou uma bela roseira e passou a visita-la todos os dias.
Conversava com a roseira, a admirar... Contava seus segredos, eram amigas confidentes.
Certo dia, criou coragem e perguntou:
- Gostaria de saber o que fazes para crescer ?
A roseira nada falou. Pensativa e triste ficou !!!
- Seu perfume me atrai, trazendo-me a você. Nada respondia !
Percebendo que a roseira não falava, começou a chorar debaixo e uma gota de lágrima caiu... De repente algo aconteceu, falou a bela roseira:
- Menina por que choras ?
- O que está acontecendo ?
Assustada olhou e sorriu!! Com um sorriso largo e brilhante como o sol.
- Você falou !!!!!!!!!!! Choro porque pensei que não gostasse de mim, sou feia, não bela como você.
Disse a roseira:
- Não sou tão bela assim, tenho espinhos e você não, tens um grande coração.
- Vou contar um segredo... Sou bela por que encontrei o teu amor que me faz florescer e perfumar o ar, bela menina só sei te amar, te dou o nome de PÉTALA para lembrar.
Felizes no riacho a encantar, levando amor a quem encontrar, amigas leais sempre serão.
Pétala agora me chamo, posso agora te conta, que nesse conto a felicidade vou levar... Tristezas deixarei passar, ganhei uma roseira para minha vida perfumar.

                       jey lima valadares**01-12-2013**itagibá
Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 01/12/2013
Reeditado em 02/12/2014
Código do texto: T4594610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.