Lucas estava sentado. Observava o mundo do alto de uma colina. Sua barba e cabelos negros resistiam a um vento leve e refrescante. Do seu lado, Miguel, o arcanjo.- Sabe que não pode interferir! – disse Miguel.
               - Ela sempre fala no meu nome...Mal consigo dormir! – disse Lucas ao Arcanjo.
               -Tudo é instrumento. Devemos nos manter afastados, Apóstolo! Respeito, mas não poderá usar nenhum poder sobrenatural; caso contrário, estará por sua conta.
               - Ela fala o tempo todo no meu nome... Está abandonada! Não fico confortável....
               O arcanjo já havia partido. Lucas olhou para o desfiladeiro onde as pessoas viviam a sua vida comum, aproveitando o momento sem respeitar uns aos outros e buscando a violência hedonista do momento. Não sabendo o que é a ternura, o amor e romance, que tanto enriquece a espécie humana.                Trocaram tudo pelo prazer.
               Lucas ouviu a pequena menina, sentada ao pé do pai, drogado e chorando. Rezava para que o Evangelista a tirasse da miséria que estava vivendo. Por que passava por tudo aquilo? Destino? Instrumento? A humanidade está na terra para serem um com o outro, pois sem o outro, nada são.
               O médico celestial não teve dúvida: Apesar da desobediência e das possíveis penalidades, ele desceu.
               Ao tocar ao solo uma luz brilhou e ele viu tantos demônios ao redor daquela família. Sugavam a suas energias e sobreviviam do seu sofrimento.                Com o cajado de luz e a coragem de um apóstolo, andou diante da escuridão total e da gosma do mal. Seres com formas de animais e outros quase sem forma, rastejavam perto do pai da menina. Na calçada, famintos e sujos juntavam-se à passagem das pessoas inertes, vendo a desgraça.
               Lucas aproximou-se. Seus passos eram incertos. Havia muito sofrimento e muitos pensamento ruins. Coisas que nunca se passaram por sua cabeça, entravam na cabeça do Evangelista e o enfraqueciam. Mesmo assim ele conseguiu chegar até os dois e, com a sua luz, protegeu o pai e a filha.

 
               Sabia que tudo aquilo não duraria.
               - Sabe que não pode ficar aqui! – disse um demônio réptil.
               - A bondade é uma força, demônio. Experimente! – disse Lucas.
               - Você é o Médico, o amigo do Nazareno? – disse o demônio - Eu não acredito... Veio até aqui, sem proteção? Será acorrentado e preso, Apóstolo, por mil anos. Tudo isso por dois mendigos viciados?

 
               Lucas não tinha medo, mas o desconforto da obediência passou pelo seu espírito e ele fraquejou.
               O demônio réptil, que parecia o líder, acendeu um laço de fogo para capturar o apóstolo. Porém uma luz escarlate desceu dos céus.
               - Médicos...– disse o arcanjo Miguel.
               A espada azul do arcando abriu caminho entre os demônios. Uma legião de anjos guerreiros levaram a menina e o pai para um local seguro.
               Miguel retornou com o apóstolo para a colina.
               - Desobediência é um problema aqui! - disse Miguel.
               - Estou pronto para o seu castigo – disse Lucas.
               - Sei de alguém que vai pensar em um – disse Miguel dando um sorriso. Minha espada está ao seu dispor, senhor!
               Lucas viu o brilhoda imagem do Cristo na espada do anjo e sorriu.

 
cleardot.gif
JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 09/12/2013
Código do texto: T4604647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.