A BORBOLETA E A CENTOPÉIA

Perguntou a borboleta:
- Que tal voar amiga centopéia ?
Uma olhou para outra, para completar o cenário cheio de florzinhas coloridas.Disse a centopéia:
- Tenho muitos pés e os meus dias não são iguais aos seus.
- Estou solitária, acredito em tudo, até mesmo em voar.
Disse triste !!!
- Vamos dar uma voltinha no canteiro das florzinhas?
E começaram a passear, muito curiosa, saíram voando, vendo a bela paisagem e acabaram se separando.
- Onde está minha amiga borboletinha ?
- O que aconteceu ?
Não sabia que a borboleta, estava perfumando o ar para ela passar, há palavras que encantam, outra machucam com tristezas... Virtudes em poucos há!! Sentindo o cheiro que vinha colorido assustou-se e voou encontrando sua linda amiga. Olhou para trás e viu a centopéia e sorriu criando um arco- íris de várias cores, porém esse era diferente... Pois foi criando pelo elo de amizade e amor que se formou em um belo coração, as batidas saiam em notas musicais que aperfeiçoou o cenário lindo que a natureza se refez única e inacreditável.
Disse uma a outra como notas músicas de só sinfonia:
- Conseguimos e criamos nossa canção!!
Onde passavam nasciam cachoeiras, flores... Estradas de destino que nascia canções em tempestades de felicidades que radiavam os corações vivos no ar, a natureza se deitavam para a voz risonha que dormis serena e feliz a sonhar. Disse a borboleta a descansar:
- Há minha amiga que mal há em não saber voar?
- Apenas cante uma canção a mais para conseguir alcançar.
- Não precisa de muito, virtudes sempre há, sonhei e sonhei, mais quero mesmo é viver amando, nada mais, sendo meu coração humilde... Não precisa dizer, apenas faça acontecer, como canto para alegrar.
Elas se abraçaram... Cordão do amor jamais se quebrará, felizes viverão!!!

      Itagibá**04- 01- 2014 às 10:38** Jey Lima Valadares.