NASCIMENTO
 
 
Os raios chicoteavam a noite. Árvores dançavam com o vento e beijavam-se a cada toque. A sinfonia da natureza formava quadro de belas imagens, ainda que assustadoras.

Na montanha, o eco, de bocarra atenta, reverberava o trovão.
 
Quando mais um estrondo seguiu-se ao raio, abriu-se o ventre da terra, e o bebê misturou seu grito de vitória aos murmúrios da noite, balançando a estrutura frágil da cabana. O azul que escorria do céu pintou as paredes do quarto, onde a luz tênue bruxuleava.
 
O silêncio gritou. Era sua vez, cessada a voz da natureza. Agora, somente o choro suave do recém-nascido era escutado. Nem mesmo pai e mãe ousavam falar. A vez era de quem chegava, olhos ainda fechados para o mundo. Nem a parteira expunha seu veridito, ante o pasmo dos presentes e o brilho nos olhos de cada um. O ser admirado tinha faces de anjo, corpo de animal aquático, pés de árvore, pescoço de girafa.

Quando abriu os olhos, o clarão torturou os olhares. O rugido de vendaval voltou a barulhar a calada da noite.
 
Os assistentes quiseram gritar, mas o som rastejou pelo chão e diluiu-se pelas frestas da porta.
O menino levantou-se, soprou a parede, por ela saiu para a noite e foi engolido pela escuridão.
 
Somente eu vi onde se escondeu.   


 
MADAGLOR DE OLIVEIRA
Enviado por MADAGLOR DE OLIVEIRA em 09/05/2014
Código do texto: T4800337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.