A INVEJA E O ÓDIO

Certa vez, andando muito infeliz solta no vento, a procura de um lugar para morar estava a INVEJA. Não sabendo que direção tomar, de repente encontrou seu companheiro que também estava procurado a quem tragar. A RAIVA perguntou a sua grande amiga rival, onde iria. Sentindo muito frio, pois a natureza os desprezara, pois não aguentava mais suas maldades… Respondeu a INVEJA:
_ Sou o incapaz que sempre estou matando ou cegando sonhos dos outros.
_ Ah minha amiga não fica assim, sou pior que você causo doenças malignas e mato muito rápido, sou mesmo rabugenta… Pensativas ficaram jogadas no abismo escuro.
_ Olá precisamos de ajuda, não acha?
_ Mas sou a RAIVA, a insatisfação dos fracassados e ordinários… De repente, disse ela:
_ Não encontramos onde morar, vamos combinar. Deixarei de ser a INVEJA, pois mais tarde pagarei o preço da solidão que me angustia. Serei a COMPETÊNCIA saboreando o crescimento da consciência, buscando a felicidade. Cansei, gostaria de não ser a INVEJA… E você ??
_ Não gosto da calma, ela me chateia deixando-me nervoso… Mas Vou ser o AMOR, talvez consiga amar a calma, a tranquilidade. Não quero degustar meu próprio veneno… Corrompendo a alma. Também por que não somos O AMOR E A COMPETÊNCIA ??
_ O vento se revolta e volta, as ondas sobem e descem, o sol vai e volta, as estrelas são poderosas, a lua é fiel… E nós nada somos!Mas agora vamos ser, deixando de lado, as maldades, as invejas. Escolhemos ser os mais preciosos o amor e a competência, vamos viver bem juntinhas e ao invés de ODIAR, vamos AMAR. E assim, criarão esses antídotos para não sentirem inveja e nem raiva, assim clareou o dia, acalmou-se o vento, a natureza abraçou-os calorosamente, tornando seus amigos confidentes.
Disse o vento:
_ Acalmo-me com o amor que toca os rostos dos apaixonados amantes dos desejos confidentes… Não inveje seja você mesma… Liberte-se do ódio. Assim viveram na suprema harmonia da calma e felicidade.

              20:00** 13-06-2014**JEY LIMA VALADARES
Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 13/06/2014
Reeditado em 02/12/2014
Código do texto: T4843877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.