'' AZUL-ANIL ''

Conta-se uma lenda....que nos tempos de outrora existiu um país chamado Brasil...

Formou-se o universo todo e nesta formação surgiu um lindo lugar onde as aves lá cantavam, os animais se caçavam uns aos outros apenas para sobreviverem e com o tempo por lá surgiram seres humanos que sabiam ''serem humanos''...tiravam as penas das lindas aves coloridas apenas para com elas, com as penas, se enfeitarem, usavam a terra com sabedoria, e nas aguas abundantes se divertiam...viviam felizes até que surgiram no horizonte as primeiras caravelas...ora pois pois se não é seu Cabral que cá está a chegaire, disseram os donos das terras verdejantes e foi ai que eles todos se fuderam, deram trelas e quirelas a toda aquela balela e entraram pela ponta da ''baioneta''.

Descobridores quando não fodem na entrada fodem na saida...alias estes lindos descobridores já foram logo de entrada fudendo e com tudo arrebentando, já foram rezando a primeira missa e impondo suas ordem e pior, suas crenças...que deus Tupã coisa nenhuma!! agora a coisa é cá comigo dizia Frei Dionisio e se dizendo, e pior, se fazendo, de bomZinho, foi logo tratando de para sua casa, ou melhor maloca, uma linda india levar para lhe cozinhar, fazer a cama e seus desejos bestiais lhe satisfazer.

Dizem que Daiaqui foi a primeira escrava india em solo da mãe gentil e dai pra frente não mais se parou, os donos da linda terra varonil foram um a um levados feito escravos mas como eles sabiam das coisas se esconderam no mato e ficaram ali no mato só no '' mato o primeiro branco que no mato entrar '' e os descobridores nem se importaram...colocaram a mão como viseira e se viraram pro lado leste e ai a coisa e o caldo engrossou...coitados dos lindos negros que viviam felizes na mãe Africa...pobres!!! e todos nós sabemos o que ser pobre significa...e assim a linda terra foi desbravada e tambem foi muito, mas muito mesmo, ''mau amada''

E com todos os tropeços, com tudo que a terra linda passou ela nos quinhentos anos chegou...chegou mas chegou cansada de tanto levar porrada e vieram uns ''homens'' com umas ferramentas nas linguas afiadas, eram uns ''homens e mulheres tambem'', recordem o passado não tão longe, apenas quatorze anos e estes homens e mulheres, melhor dizer, estas pessoas, se é que se pode chamar estes tais um e tais uma de pessoas, porque seres humanos são, mas não são humanos seres....estes tais uns e umas com sua conversa mole para boi dormir convenceram o povo varonil que eles, os tais uns e umas, eram iguais a eles, pobres!! pobres de marré...gessy!! e o povo acreditou e votou...eles merecem, eles merecem, gritava o povo e os tais uns e umas sorrindo de orelha a orelha e pensando...eles vão ver, eles vão ver...e viram.

Aumentou o esgoto na rua a céu aberto, aumentou a inflação, aumentou a corrupção, diminiu o atendimento médico e aumentou o crime e a violência...cadeias lotadas, super população carcerária...o caos, as trevas...mas a nova ''dona'' do poder uma manhã acordou de bom humor e uma lei rigorosa decretou...

"" ACABOU O BRASIL, AGORA É AZUL-ANIL ''

Conseguiu colocar esgoto por baixo das ruas, canalizou tudo, tratava de tudo, agua destilada não faltava, o povo rindo alegre e satisfeito, agora sim, dizia o povo feliz, feliz...ela, a dona tal, deu um jeito e de um dia para o outro acabou-se o que era doce...cadeias vasias, celas abertas, policia nas ruas, iluminação noturna nas ruas escuras, nada mais de criminalidade...felicidade total, médico então, aos montões, hospitais com leitos sobrando e atendimento de primeira, povão feliz feliz..e...e....foi ai que o caldeirão virou, caldeirão este que estava já fervendo fazia tempo, um tempão que a turma da oposição, da discordia botava lenha e mais lenha para mais e mais o caldeirão ferver....

E a coisa toda começou como que meio devagar devagarinho como canta Martinho, primeiro foram os policias...se queixavam da falta do que fazer, não tinham mais bandido para prender e extorquir...depois foram os advogados que se queixavam da falta de clientes que eles atendiam nas portas das cadeias e reclamavam tambem os outros advogados que só atendiam os endinheirados, e a revolta foi crescendo cada vez mais...os juizes então!!! estavam entrando em bancarrota por falta de '' clientes'', não tinham mais para quem bater o martelo, o ''curvelo''...os investigadores sem o que fazerem, sem crime nenhum para investigar...os traficantes danados da vida sem clientes para quem vender o pó...os fabricantes de refeições para os presos das cadeias indo 'a falência, as panificadoras, os donos das industrias de armas, as industrias de roupas que forneciam para os presidios as roupas de cama para serem usadas nas famosas ''catracas'' e tambem os uniformes dos guardas, os fabricantes de canequinhas que os presos fazem barulho batendo com elas nas grades para chamar a atenção, fabricantes de papel e caneta para se fazerem os prontuários dos presos, industrias de computadores em crise, estavam quase chegando a perfeição da impressão digital e vem a dona tal e tira nosso ganha pão, diziam eles....e a coisa foi seguindo, aumentando, aumentando e a reclamação era geral, um caos.

Uma desordem total tomou conta da nova linda nação AZUL-ANIL, a ''dona do pedaço'' e que pensava que estava fazendo, dando, o melhor de si para a linda nova nação, a coitada foi destituida, sumiram com ela e instalaram um novo governante no pedaço que logo de imediato mostrou para que veio, para que foi empossado no novo cargo...estabeler a ordem no caos.

Primeira coisa que ele fez...o pais voltou a se chamar Brasil, que isto agora de AZUL-ANIL que nada!!! isto é coisa de viado, de maricas e de quem não tem nada para fazer...que esgoto coberto que nada, que hospitais e medicos que nada...magina!!! pais sem violência, que palhaçada!!! magina!!! um pais sem pobres, que loucura que seria...como fariam os ricos e poderosos sem eles, os pobres, para capinar, lavar e passar?...e a ordem foi de novo restituida.

Todos os ricos e poderosos vivem felizes agora por lá e olhem que eles são apenas 10% da população cordeirinha e pacata que não tem uma '' pataca '' para enfiar na algibeira barata, os 90% restantes que se '' explodão'' como dizia o personagem deputado daquele grande cômico da tv..ele, o personagem, odiava pobre, a não ser que na hora do voto o pobre coitado prometesse que votaria nele, ai sim recebia as bençãos do famoso deputado e um''santinho'' de lambuja.

E todos viverão felizes para sempre....amem!!!

()()()()()()()

ps...qualquer semelhança com a realidade é a pura verdade.

Conto baseado em um antigo conto indiano, dizem que não é conto , é lenda...o conto, o melhor, a lenda. diz que um dia os ingleses tentaram acabar com os marajás na India...houve revolda dos empregados dos tais marajás e a coisa não vingou ficou tudo como ficou, tudo igual continou...onde os empregados dos tais marajás iriam arrumarem outros empregos iguais?

CASO PARA SE PENSAR.....veja bem, não confunda Nabucodonosor com nabo no cú do senhor...não é que vou me casar e parar para pensar, alias, tem que se pensar antes de casar...o caso aqui é outro, pensem o que quiserem mas a sociedade tem que continuar do jeito que está, se está ruim assim imagina então se tentar se mudar...volte e leia tudo de novo...não tem jeito e nem se dá um ''geito''...meu avô me ensinava..

'' QUEM TEM O CAIXA TEM O PODER ''....vovoZinho querido!!! que sábias palavras, que palavras sábias.

===========================

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 05/11/2014
Código do texto: T5024417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.