Again, entre o céu e a terra. 3 Capitulo.

Capitulo 3

O rapaz como que percebendo sua curiosidade parou de procurar e a olhou direito..de cima a baixo..que a fez estremecer..mesmo estando ele de óculos de uma lente levemente prateada..que não se deixava ver nitidamente seus olhos..

Foi quando ele notando que ela estava de roupão..perguntou,lhe , você deve morar aqui por perto vejo que esta de roupão,, um belo roupão por sinal,..Edeline empalideceu ,porem disfarçou o Máximo o efeito daquele olhar que a observava com profundo interesse.

Edeline então resolveu contar-lhe parte da verdade,,- sim disse ela,,moro aqui do lado, e apontando para seu prédio ,,continuou, - naquele edifício..e confesso que vi um catador de recicláveis hoje a noite aqui pegando garrafas etc.. e vi que pegou algo diferente aqui neste canteiro e olhou interessado e colocou o objeto em seu bolso..por isto estou aqui..pois acho que não vai achar o que procuras,,deve estar com ele..

O rapaz abaixou a cabeça por um momento.. demonstrando desanimo.. mas logo após pergunta a Edeline - mas você o conhece, sabe onde ele mora, o nome dele?

Edeline percebe seu nervosismo e o acalma dizendo,, --não sei o nome dele e nem onde mora,porem posso lhe assegurar que amanha mesmo estará aqui novamente, pois ele não sai destas bandas,, todo dia passa por esta academia pois os clientes jogam infelizmente muitas garrafas de água por aqui pelo chão e até no canteiro de flores e ele as recolhe ,sempre tarde da noite .

Ele então se animou e pediu a ela que dissesse ao homem que o cartão tinha dono.. e que ele estava disposto a pagar pela sua devolução,,

Edeline lhe disse que faria isto com certeza,, e que naturalmente o catador lhe devolveria o cartão sem maiores problemas,,pois era um homem bem humilde e honesto inventou ela e certamente. ele deve apenas ter se interessado pela beleza do cartão nada mais..

Ele a olhou um pouco desconfiado dizendo,,mas você viu então meu cartão.como sabe que era bonito.?

-Não , não, disse ela percebendo a gafe que cometera,, não o vi, .mas imagino que seja bonito, a maioria dos cartões brilham são coloridos não é mesmo?

Sim disse ele,tem razão deve ter pego por curiosidade ,,, e sorriu para Edeline , tentando colocar ponto final no assunto por aquela noite, mas percebeu incomodado que suas mãos estavam desconfortavelmente sujas de terra e Edeline observou a situação e num ato impensado lhe disse.

Se você quiser poderá lavar as mãos em meu apartamento, não poderá ficar assim, não e? ele aceitou o convite de Edeline ,,e ambos se puseram a caminho do edifício.

ilsa laviso
Enviado por ilsa laviso em 24/02/2015
Código do texto: T5148033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.