MAIS TONS DE CINZAS

Sábado, 14 de março de 2015, Jussara completava 18 anos. Como presente pediu ao pai dois mil reais para realizar uma festa às amigas em algum shopping no centro da cidade.

No domingo (15) pela manhã, Samuel, seu irmão dois anos mais novo, acabou descobrindo pelas redes sociais que sua irmãzinha tinha tido uma noitada além da esperada.

Primeiro foi assistir o filme 50 Tons de Cinza; depois, com uma galera super divertida, pagou um lanche para todos regado a champanhe com direito a Parabéns pra você; em seguida foi ao seu debute em um baile funk na periferia.

Jussara chegou ao apartamento com o sol nascendo, segundo a doméstica da família. E nem se deu ao trabalho de levantar para o almoço.

Samuel necessitava levar ao conhecimento dos pais sobre a noitada da irmã, mas sua mãe estava ausente - realizava um Cruzeiro pelo Caribe e o pai havia saído.

À noite, o pai concentrando nos noticiários das redes de televisão se deliciava com as manifestações (da qual ele havia participado) ocorridas em todo o Brasil contra a atual conjuntura política do país. E Jussara mandara dizer que estava indisposta e não iria jantar.

Aproveitando o intervalo comercial da TV, Samuel tomou coragem e se dirigiu ao pai.

- Pai, ontem à noite a Jussara foi assistir 50 Tons de Cinzas e depois foi a um...

- Cinza? - Indaga o pai. - Quero que esse país exploda... Que vire tudo em cinza mesmo, aliás, vai virar, pois já está pegando fogo.