SERIE ENTREVISTAS HIPOTETICAS CAP I JUDAS YSCARIOTES

Esta serie e baseada no livro ''Eles fizeram a Historia do Brasil

que narra a historia de um menino que depois de se empanturrar com caldo de cana no engenho da fazenda do avo,dormia sob as arvores

e sonhava com os grandes vultos da nossa historia.

DURANTE A APRESENTAÇAO DO PROGRAMA SEMEANDO COM JESUS NA RADIO ACESA FM,UM PERSONAGEM BIBLICO CHEGA PARA UMA ENTREVISTA HIPOTETICA.

TRATA SE DE UM PERSONAGEM POLEMICO, NADA MAIS ,NADA MENOS DO QUE JUDAS YSCARIOTES.

MAS VAMOS A ENTREVISTA, VEJAMOS O QUE ELE TEM A DIZER:

ANESIO SILVA- BOA TARDE, ENTAO O SR E JUDAS YSCARIOTES?

JUDAS YSCARIOTES-SIM, EU SOU.

A. SILVA- MUITO BEM, O QUE DESEJA?

J YSCARIOTES-ESCLARECER ALGUNS PONTOS SOBRE A MINHA PESSOA, EU SOU MUITO MAL INTERPRETADO.

A.S-MUITO BEM, MAS DEIXE ME FAZER ALGUMAS PERGUNTAS:

1- VOCE FOI MESMO UM TRAIDOR E VENDEU O SR JESUS POR TRINTA MOEDAS?

R-NAO, E E SOBRE ISSO QUE EU QUERO CONVERSAR.

ENTAO DIZ AI , O QUE FOI QUE ACONTECEU?

J YSCARIOTES-BEM VOCES APRENDERAM QUE EU FIZ ISSO, QUE VENDI

O MEU MESTRE POR TRINTA MOEDAS DE PRATA E QUE EU ERA LADRAO E ROUBAVA DA QUE BOLSA DOS DISSIPULOS, A QUAL EU ERA O ENCARREGADO. NAO E MESMO?

A.SILVA-CONTE ME A SUA VERSAO:

J.Y-BEM, NO INICIO, EU ME DECEPCIONEI, PENSEI QUE ELE IA NOS LIDERAR EM UMA REVOLTA CONTRA OS ROMANOS QUE NOS DOMINAVAM E ESCRAVIZAVAM.MAS COM O TEMPO DE CONVIVENCIA PASSEI A ADIMIRA LO E ELE A MIM, POIS ME TORNEI O SEU DISSIPULO DE CONFIANÇA E NAQUELE DIA EU CUMPRI UMA ORDEM QUE ELE HAVIA ME DADO.

A.S- COMO ASSIM?

BEM ELE ME CHAMOU DISSE:

JUDAS, EU PRECISO CUMPRIR A MISSAO QUE O MEU PAI ME ENVIOU A CUMPRIR E EU NAO POSSO CHEGAR LA ENTRE OS RELIGIOSOS E DIZER QUE FUI LA PARA QUE ELES ME MATASSEM E CUMPRISSE OS DESIGNIOS DE DEUS. VOCE VAI TER QUE IR ATE LA E ME ENTREGAR A ELES.

A.S- E ,MAS A BIBLIA DIZ QUE VOCE AO RECEBER O PAO ENBEBIDO EM VINHO, CRISPOU O SEU ROSTO,DEU UMA GARGALHADA DEMONIACA E SAIU DALI TOTALMENTE ENDEMONIADO.

J.Y- NAO FOI NADA DISSO, ELE DEU ME O PAO EMBEBIDO EM VINHO E DISSE ME:

FAÇA O QUE TEM QUE FAZER, ENTAO EU FUI E O ENTREGUEI AOS RELIGIOSOS QUE CHAMARAM OS SOLDADOS ROMANOS E O PRENDERAM. OS COPISTAS QUE TRADUZIRAM A BIBLIA QUE VOCES LEEM HOJE E QUE COLOCARAM CONVENIENTEMENTE ESTAS COISAS. EU NUNCA TRAI O MEU MESTRE, ELE ME DISSE QUE ERA PRECISO QUE EU FIZESSE AQUILO POIS COMO JA DISSE, ELE NAO PODERIA IR ATE LA E DIZER: ESTOU AQUI, PODEM ME MATAR...

ELE TAMBEM ME DISSE QUE EU SERIA AMALDIÇOADO E NINGUEM IA ENTENDER O MEU PAPEL, MAS HOJE EU ESTOU AQUI ESCLARECENDO OS FATOS QUE OCORRERAM NAQUELE DIA.

VOCE VAI PUBLICAR ESTA MINHA ENTREVISTA?

A.S -SIM VOU PUBLICAR NO SITE RECANTO DAS LETRAS E VOU LER NO PROGRAMA.

J.Y-MUITO OBRIGADO POR VOCE ME CONCEDER ESTA OPORTUNIDADE.

A.S- EU QUE AGRADEÇO. RECEBA O MEU ABRAÇO E MUITO OBRIGADO POR VIR CONTAR ME A SUA VERSAO.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 08/06/2015
Reeditado em 11/06/2015
Código do texto: T5270084
Classificação de conteúdo: seguro