O natural indecifrável!... (3)

Gente! Queridos leitores, vamos torcer

podem ser que vocês não congratulam comigo

mas se estão de acordo vamos ter esperança,

esperança de que?

Esperança de que a morte não seja o fim(...)

O amanhecer começa com aquele esplendor, a beleza é contagiante o sol espalha sua claridade até além da colina, até os pássaros, variados em cores e também belíssimos.

Se aparecessem visitantes extraterrestres, naturalmente vislumbrariam pensando ser o paraíso. As horas passavam e o dia continuava belíssimo, as pessoas passavam despreocupadas, aquelas que não conheciam a história do estranho casarão não sabiam o que era terror.

Há! Aquele casarão tinha histórias, os últimos moradores, uma família de 4 pessoas, pai mãe e os dois filhos, um rapaz e uma moça, todos jamais esquecerão suas experiências passadas ali, sempre à noite coisas estranhas aconteciam, fogo nas cortinas, panelas pulando fora de onde estavam, gemidos nos cômodos vazios, sombras circulando, relâmpago em qualquer lugar e de surpresa, furos nos armários, nas paredes, o padre foi chamado, opinando ser forças demoníacas, cantos por cantos da casa benzidos, mas os fenômenos estranhos continuavam, não houve jeito se mandaram sem ter uma explicação convincente. Esses moradores tinham chamado o padre porque eram católicos, mas outros que foram escorraçados pelos fenômenos chamaram pastores que também concordaram com forças demoníacas, fizeram orações, cultos, mas nada de acabar com os acontecimentos, foram chamados espíritas que tiveram suas hipóteses, tentaram trabalhos, mas nada.

Um psicólogo declarou que conseguiria desvendar este mistério, garantiu que não existe estes fenômenos sobrenaturais, aqueles acontecimentos naquela casa seriam exatamente fenômenos naturais, exemplificou: a telergia pode ser provocada por alguma pessoa mesmo involuntariamente, fazer uma imagem chorar, materialização de objetos, etc. etc...

Mas cá pra nós, a crença em almas de outro mundo que muitos acreditam, não chega a ser tão prejudicial, quando a ciência consegue convencer alguém a inexistência de algum fenômeno sobrenatural, pode estar criando um ser materialista e assustado, pois pensar que ao morrer não entrará na outra vida, pode ser assustadôôôr!...

Continuando este caso pode ser muito, mais muito assustador mesmo, porque a vida deve ser um continuar, tinha de ser um continuar, porque este ser humano, um ser complexo, só seu corpo é apenas mais um mero ser vivo, como os animais, os vegetais, o ser humano tem a seu dispor a inteligência, o raciocínio o poder de mudar, ampliar sua vida por causa de seu livre arbitre, a liberdade de crer, desvendar casos que até pouco tempo atrás eram misteriosos, se pensarmos melhor veremos que a vida é curta, por exemplo: nascemos, não somos donos de nós, por causa da dependência, na nossa adolescência nem podemos ter sinal da liberdade, senão aí é que podemos nos ferrar todo, quando nos tornamos independentes, na mocidade ainda, vem as preocupações de como vivermos, luta, luta até a maturidade! Às vezes se consegue a tranqüilidade, às vezes mais intranqüilidade. Mas mesmo assim, aí já é um pulinho para a velhice, novamente repito: às vezes se sente gratificado pelo anos que passaram! Às vezes na falta de lucidez, nem lembram dos descendentes que ficaram!

E num piscar de olhos, vem ela: a morte!...

E depois?!...

Nada?...

Eu torço que sim, muitos também, de haver um túnel, e nem que for uma pequena luz, lá no finzinho deste túnel!!!...

E agora a conclusão final, Jesus Cristo disse:

--- Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá,

Eu sou a ressurreição e a vida!

Maravilha pelo menos para os cristãos: a morte não é o fim!!!

---2011---

Agora, 2016, eu continuo com minha ânsia em querer afirmar que acreditar no sobrenatural é benéfico, corrigindo aqui o citado no fim do texto de 2011, falando que: - Maravilha pelo menos para os cristãos: a morte não é o fim!!! –

Não só para os cristãos que a morte não é o fim, outras religiões acreditam firmemente nesse mistério insondável!

Então vamos continuar: os que não gostam, não acreditam, os que debatem sobre o sobrenatural declarando abertamente:

--- Deus, porque acreditar nele?

--- vida, só tem uma, a que estamos vivendo, consequentemente a morte é o fim.

--- baseando nestas citações, já se pode ir abandonando a crença no sobrenatural.

São assim as citações daqueles que não acreditam no ser superior, consequentemente o sobrenatural para eles é inconcebível, puras crendices. À esses está estampado claramente que aqui na terra ou mesmo no universo todo, os seres vivos aqueles que possuem o livre arbitre, o viver seria cada um por si, amar incondicionalmente seria impossível de acontecer. Alguns deixam apenas um lampejo de acreditar nesse amor.

Alguns grandes homens esnobaram o sobrenatural. Segundo alguns relatos Albert Einsten chegou a afirmar que a crença num Deus, a origem das religiões são tudo consequência das fraquezas humanas, afirmações categóricas de que não existe o sobrenatural, mas sim, apenas o natural que embora às vezes quase impossíveis de entender, mas as explicações existem.

Ah! Einsten, será que na sua mente que foi tão privilegiada deveria saber que nas suas equações acertava em cheio as coisas intrincadas no universo, mesmo aquelas que poderiam acontecer depois de milhões de anos, mas seria incapaz de saber das coisas relacionadas a outros mundos, não aqueles planetas longínquos do universo, mas sim o mundo enquadrado no sobrenatural?

Há muitos relatos também de que Albert Einsten acreditava em Deus, apenas metia o pau nas religiões, outros relatos de que ele tinha sua própria religião, sei lá! Tomara que ele já conseguiu entender tudo agora que pertence ao outro mundo, rss... rss...

Stephen Hawking outro mago das ciências, porque não dizer um dos homens mais inteligente de nosso século, também não acredita em Deus. Hoje na sua cadeira de rodas com seus membros retorcidos quase paralisados já fez afirmações bombásticas negando o sobrenatural.

Felizmente outros nomes de verdadeiros gênios da ciência de inteligência acima da média, humildemente dobram seus joelhos orando ao Criador.

Eis aqui alguns dos caçadores de fantasmas, quer dizer aqueles que estudam e tentam ou tentaram resolver as coisas que acontecem ou aconteceram aqui e supostamente são de natureza sobrenaturais:

Harry Price 1881 a 1948 (a casa mais assombrada da Inglaterra, coisas inexplicáveis não conseguiu entender)

1929 dois livros sobre a casa e nunca solucionou o caso

Hans Bender (Alemanha) fundou o Instituto de Parapsicologia de Friburgo

Barry Taff (EUA

João Tocchetto e Rosa Maria Jaques (Porto Alegre)

Ed e Larraine Warren (Estados Unidos)

Existem muitos estudiosos, apesar de eu ter catalogado esses 7 (porque sete? Deve ser porque o número 7 possui algo de misterioso!...)

E ASSIM PRETENDO CONTINUAR...