FADA DA LUA

Fada da Lua era a moça de um sonho e o seu leito era a lua. Todas as noites, levada pelo vento ela visitava as dunas, flutuava sobre as estrelas que com ela se revoltavam e ficavam insones e pálidas.

O crepúsculo de hálito glacial congelava suas pálpebras nas altas horas do severo sossego do mundo...

Atravessava as épocas divinas das sombras para sondar os mistérios que poderiam destruir o seu planeta.

Anos passaram e ela nem percebera, limitava-se a observar a natureza ressurgir com encanto, adorava exalar o perfume das flores na primavera, cuja estação, era única em seu universo.

Mas... Outros seres estranhos aportaram em seu império a fim de fazer germinar outras vidas em seu mundo...

Oposta aos invasores, ela protegeu as estrelas mais fracas, lançou raios e trovões contra todos os seus inimigos e estes, não conseguiram sobreviver, porém, deixaram miríades de estrelas frágeis a cintilar fracamente no espaço sideral...

No sonho, quis saber quem eram os seres que ela derrotara, mas ela não me divulgou os seus nomes e pediu-me apenas que os esquecesse, pois ela já os havia eliminado do seu cadastro solar e que, para mim, seria bem melhor... Acordar.

Fim.

Aronedla
Enviado por Aronedla em 12/07/2016
Código do texto: T5695359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.