Full House

A noite ainda era nova quando a conheci, a casa estava cheia, o cheiro de flores se misturava com o de cerveja barata e o perfume daqueles ao meu redor. Mas a noite, á ela era linda.

Minhas fichas estavam na mesa, duas cartas nas mãos, cinco na mesa duas das quais estavam fechadas.

Rainhas e Ases desfilavam pelo lugar, e a mais bela “valsava entre elas”, modo de falar é claro. Em minhas mãos um blefe, era tudo o que eu tinha, uma maldito blefe e tudo se encaminhava para um A Win, por deus eu estava com merda na cabeça, minto estava com álcool na cabeça.

Suas cartas estavam boas e ela sabia disso, com seus cabelos negros e olhos castanhos, não tinha um piscar ou um movimento de mãos que não fossem friamente calculados e eu a admirava, esperava uma brecha para saber suas cartas e nada, mais uma carta prestes a virar e lá se ia mais uma aposta.

- Oi.

- Oi...

- Cerveja?

- Não bebo.

Carta virada para cima, nada que adicione a minha mão. Apostas, trezentos de um, dois correram, eu cubro, a banca espera o encerramento das apostas. Há jogos que você não deve jogar, mesas em que nem se deve sentar.

- Gosta de flores?

- Acho bonito quando alguém trabalha elas.

- “Foi por amor, o assassinato da flor” Cazuza.

Jogada errada, eu deveria ter corrido. Ultima carta, a rainha de copas ou o valete de espadas? Eu aguardava o jogo continuar, as mãos do destino sobre a mesa, levanta a lateral da carta. Devagar de mais, rápido de mais o coração dispara, surta, impulsionado pelo sangue, pelo tesão, pelo fascínio, pelo jogo, pela conquista ou derrota, ultima jogada.

- Uma frase bonita, mas o que significa?

- Que quando damos uma flor a alguém, a matamos por isso.

Jogada burra. Apostas abertas, mais trezentos é apostado, não posso cobrir e aumentar mais que cem, então faço o lógico, boca seca. A Win. A mesa cobre, devo ter demonstrado nervosismo. Ultima cartada, hora de mostrar as mãos.

- Isso é triste.

- Do meu ponto de vista pode ser feliz, o dia está só começando para nós.

- Não, não há “nós”.

- Não tenho nada.

- Trinca de rainhas, e par de Ases.

Levanto da mesa, foi assim que conheci a noite com seus belos cabelos negros a mente de uma deusa. As vezes a aposta é mais alta do que podemos cobrir.

Sem Nomes
Enviado por Sem Nomes em 12/12/2016
Código do texto: T5851032
Classificação de conteúdo: seguro