Transcendentes Capítulo 1-- Um instante

São 04:30 da manhã e um garoto dorme sobre o teclado de seu computador em seu quarto, uma mensagem escrita “derrota” aparece piscando a sua frente. A tela do computador se desliga fazendo um som agudo que o acorda, um clarão de luz sai da tela e uma mensagem aparece no meio dela o garoto que assustado lê a mensagem.

‘’APROVEITE BEM SUA TRANSCENDÊNCIA’’.

_ Que porra é essa. Exclama o garoto esfregando os olhos.

_ Eu devo estar sonhando, vou me beliscar para ter certeza.

Após dizer isso o som agudo volta ainda mais forte, e em outro clarão em seu monitor a mensagem muda para.

‘’VOCÊ NÃO DEVE ACORDAR AGORA’’.

_OK isso tudo é muito bizarro, cara não devia ter comido chocolate tão tarde da noite. Diz o garoto.

Mais uma vez a tela do computador muda, porém desta vez não tinha mensagem alguma, o clarão de luz dá espaço para uma face computadorizada com dois traços representando os olhos e um traço representando a boca.

_ Você não deve acordar antes de sua transcendência se completar. Diz o rosto do computador com uma voz robótica e aguda.

_ Transcendência? Que papo é esse, isso é muita loucura para um sonho só. Diz o garoto após ter se recuperado.

_ Você quer saber o que é transcendência? E-e-e-e-e-e-e-e-eu t-t-t-te mostro. A voz robótica parece travar muito de palavra para palavra enquanto fala.

A luz do monitor se apaga e ascende novamente com uma tela azul.

_ Será que deu Tilt? Pergunta o garoto estranhando a situação e dando tapinhas em seu monitor.

Uma mão surge ao fundo do computador e segue vindo na direção do garoto que recua assustado. A mão sai do computador e o garoto fica ainda mais assustado a ponto de não conseguir se mover, a mão toca com um dedo na testa do garoto e automaticamente os olhos do garoto se reviram revelando sua parte branca , seu corpo parece não ter mais peso algum e o garoto começa a flutuar como um balão de gás hélio.

_ Aproveite sua transcendência. A voz computadorizada diz recuando seu braço novamente para dentro do monitor.

Após isso o monitor se apaga e liga novamente, a mensagem derrota volta a aparecer. O garoto flutuando e batendo a cabeça no teto abre os braços. Num instante o garoto some, no outro aparece em outro lugar, o processo é repetido inúmeras vezes até que não existisse mais lugar que o garoto já não tivesse visto, em um instante ele visitou todos os planetas de todas as galáxias, em um instante ele visitou todas as galáxias de todos os universos atingindo o infinito, em apenas um único e mínimo instante ele viu inúmeras belezas de todos os lugares de todos os infinitos universos e todas as desgraças de todas as inumeráveis galáxias distantes. Após este instante o garoto recobra a consciência com o barulho agudo e irritante de seu despertador.

_ Jordii? Jordii? Jordii caralho acorda, essa merda desse despertador está tocando vai fazer uma hora, acordou todo mundo na casa garoto. A mãe do garoto cansada e com olheiras abaixo de seus olhos o observa com muita raiva.

_Que sonho louco que eu tive, pera ai, uma hora? Não Não Não! Não pode ser, caralho eu tenho prova na primeira aula.

O garoto levanta rapidamente expulsa a mãe de seu quarto e começa a se vestir o mais rápido que pode sem dar a mínima para o que estava vestindo.

_ Jordii? Garoto eu não acredito que você acordou uma hora atrasado para a prova, mas eu não acredito mesmo,ta ciente de que se você tirar 0 em mais uma prova você reprova ?

_Sim eu tô mãe, se eu der sorte eu consigo chegar a tempo de pegar a prova e chutar todas as questões.

_ Tudo isso por causa de uma merda de joguinho, por que você não pode ser mais como a sua irmã?

_Por que eu não tenho peitos e nem sou popular, me pergunto isso todos os dias.

_ Não foi isso que eu quis dizer Jordii.

_ Não importa mãe não tenho tempo para as suas comparações, tenho que sair.

O garoto abre a porta do quarto vestindo qualquer coisa que encontrou em seu armário e com os óculos muito embaçados. Jordii desce as escadas e corre até a porta onde vê logo ao fundo o ônibus escolar indo embora, ele senta nas escadas de sua casa abatido, sentindo toda a culpa em seus ombros “por quê eu não sou mais como a Kimi… todos os malditos problemas se resolveriam se eu tivesse a merda da capacidade de ser o mínimo responsável, mas pelo visto deus quis dar isso para a outra gêmea, merda merda merda…”

Lágrimas tomam os olhos de Jordii embaçando ainda mais seus óculos, todo aquele sentimento de insuficiência tomou conta de seu corpo de forma extremamente sombria. O garoto normalmente era feliz e sorridente superando todas as coisas tristes da vida com uma piada sarcástica, o que acabava por liberar um espaço para que pisassem nele, afinal ele nunca parecia ligar para nada, porém as palavras de sua mãe o machucaram muito, de forma que ele só queria arrumar uma forma de não decepcioná-la mais uma vez.

“Se eu ao menos ainda tivesse aquilo do sonho…”

_ Transcendência… Diz Jordii pensando em voz alta.

Após dizer isto o garoto limpa as lágrimas dos olhos, e diz.

_ Não custa nada tentar…

O garoto faz força, porém nada acontece.

_ Ta OK, mais uma vez.

O garoto flexiona seus braços e faz ainda mais força, mas nada muda.

_ He he, o que eu tinha na cabeça, transcendência puta que pariu que coisa idiota, vou pegar um copo de água, fazer toda essa força me deu sede.

Jordii vira e da um passo para sua casa, porém em um instante seu corpo some e aparece novamente dentro de sua escola ao lado de um bebedouro.

Jordii tira os óculos e esfrega os olhos para ter certeza que tudo aquilo não era mais um sonho.

_C-C-C COMO DIABOS?! pergunta Jordii como se alguém o ouvisse.

Ninguém responde, a escola parecia deserta por mais estranha que aquela situação tinha sido Jordii ao menos sabia que ninguém tinha o visto aparecendo do nada.

_ Como eu fiz mesmo? _ pergunta Jordii ao nada.

_ Está é sua transcendência oras. _ O nada responde.

_ O quê, quem disse isso? _ pergunta Jordii procurando a origem das palavras.

_ Dentro da mochila, garoto _

O garoto tira sua mochila e a abre encontrando a origem do som, um antigo gato de pelúcia que tinha em seu quarto, um gato vermelho e amarelo parecido com um gato da sorte chinês e com um pingente em formato de pimenta.

_ Mr.Peeper, caralho eu ainda to sonhando? Minha mãe me disse que você tinha ido para uma fazenda de gatos, eu acho que ela mentiu pra mim

_ Não sou seu gato de pelúcia seu idiota, sou seu transcendente, e para que as coisas fiquem mais fáceis pra você me transformei em uma imagem que te deixasse mais confortável, estou impressionado que na sua adolescência o que te deixe confortável seja um gato de pelúcia chamado “Mr.Peeper”.

_ Tudo bem, mas eu acho que não funcionou.

_ Quer que eu mude minha forma?

_ Não precisa, se você ta aqui pra me explicar o que diabos está aqui para me explicar o que está acontecendo, até um gorila me deixará confortável.

O gato de pelúcia começa a mudar sua forma, até que sua face se transforma na de um gorila.

_ Caralho, volta pro gato, você não entende ironia?

_ Se é assim que você quer.

O transcendente volta a sua forma inicial.

_ Você quer saber o que está acontecendo com o seu corpo?, vou tentar ser o mais breve possível. O transcendente é interrompido pelo sinal da escola tocando.

_ É melhor você correr para a prova, te conto depois.

_ Peraí, como você sabia que eu tinha prova.

_ Não importa garoto, tudo será esclarecido quando for a hora.

Jordii corre pelas escadas até chegar em sua sala, ao entrar em sua sala ele repara que algo estava faltando.

_ Onde está Kimi,Jordii? Pergunta o professor preocupado

_Ela é sempre a primeira a chegar e desta vez foi você que sempre chega atrasado.

_ Achei que ela estivesse aqui, bom ela vai chegar, ela nunca perderia a oportunidade de se vangloriar pela sua nota.

O professor esconde o riso e concorda com a cabeça.

_ E o Alexis você sabe onde foi?

_ Porque eu saberia do Alexis?

_ Sei lá vocês eram amigos no fundamental, pensei que...

Antes que o professor terminasse a frase Jordii vai até sua mesa de sempre e se senta como sempre, coloca sua mochila de ombro abaixo de sua carteira como sempre fazia, Jordii parecia muito bom em esconder as coisas, agindo como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse se teleportado para a escola ou conversado com um gato falante quando chegou nela, Jordii agia como se aquele fosse mais um dia normal em sua vida.

As pessoas começam a chegar e vão se localizando na sala de aula e o tempo passa, Alexis e Kimi não chegam e a prova começa.

Jordii observa sua prova assustado e percebe que não entendeu nada do que estava escrito, tantos números e letras em sua cabeça e nem um deles fazia sentido, Jordii percebe que mesmo chegando a tempo para sua prova talvez ele acabe decepcionando sua mãe mais uma vez o sentimento de culpa toma seu corpo mais uma vez e com os óculos embaçados ele pede para ir ao banheiro.

_ Mr.Smith, posso ir ao banheiro?

_ É urgente Jordii?

_ Digamos que sim… Diz o garoto segurando sua pélvis como se estivesse apertado

_ Okay vai logo garoto. Diz o professor constrangido.

Ao sair Jordii percebe que todos da sala escondem o riso, aquilo não o abala, na verdade parece não ter ligado nem um pouco para a situação. Ao chegar no banheiro tira os óculos e lava o rosto, ‘’okay em 3 minutos eu consigo ir até a minha casa e ler as anotações da Kimi’’

_ Vai começar usando seus poderes para o bem próprio, interessante.

_ O que como assim você,lê minha mente? E como chegou aqui.

_ Você tem teleporte, eu também tenho, vamos garoto use logo seu poder.

_Ok. Diz Jordi flexionando os braços.

_Garoto você é idiota? já não viu que as coisas não funcionam assim,vou te dizer como fazer, pense no lugar que quer ir e pense em você no lugar, é simples.

_O problema é que eu não lembro como é o quarto dela.

_ Argh será que eu tenho que fazer tudo. O transcendente some e aparece sobre a cabeça de Jordii.

Em um momento os olhos do garoto se reviram e ele aparece no quarto vazio de sua irmã, vê as anotações sobre sua escrivaninha, elas parecem extremamente complicadas mas Jordii entende tudo o que está escrito, e em menos de 10 segundos lê todas as anotações. Seus olhos se reviram mais uma vez e ele aparece em frente a porta de sua sala, abre a porta e assusta o professor, o gato não estava mais em sua cabeça.

_ Você voltou rápido, o banheiro não é no fim do corredor? Pergunta o professor em tom de ironia.

_ Eu fui correndo professor, não queria atrapalhar sua prova.

O professor estranha a situação, porém nada diz, se senta novamente em sua cadeira e Jordii faz o mesmo

Jordii olha novamente para sua prova e é como se entendesse tudo, começa a responder com uma velocidade quase que sobre-humana, em menos de 10 minutos ele entrega sua prova com um sorriso de confiança. Mr.Smith olha assustado para o garoto e diz:

_Já acabou?

E o garoto responde.

_Sim.... Posso ir?

_ Claro. Responde o professor desconcertado.

Jordii sai o mais rápido e vai até o banheiro, onde pensa na varanda de sua escola e se imagina em cima dela, e novamente em um instante o garoto está lá, em cima da varanda que é trancada as sete chaves por sua escola.

_ Cara Mr.Peeper, isso foi incrível, em um momento eu não sabia nada e no outro eu era praticamente um CDF, caralho eu amei isso.

_ Garoto isso é só o começo de uma grande parceria.

_ Okay temos um tempo livre antes da próxima aula, pode começar a explicação.

FIM DO PRIMEIRO CAPÍTULO