Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Alucinação em Primeira Pessoa

               “O detalhe mais sublime e traiçoeiramente enganoso no teatro cotidiano é encenar nos tablados da vida a peça/espetáculo de Viver; pois, assovios, aplausos e apupos se misturam na estreita saída de emergência, liberando os protagonistas à alameda dos sorrisos escandalosos e prantos copiosos”.
                   O sofá velho, o qual serve-me de cama está úmido e fétido; o que leva-me a imaginar que no dia anterior, enquanto fazia as minhas correrias em busca de algo para abastecer o cachimbo e nele tragar a paz dos anjos celestiais, entupiram o lixão de restos de comida, embriões vencidos, poemas escritos e não lidos, montões de roedores crus, tábuas forradas com tapete vermelho perfazendo alamedas por onde asquerosas moscas varejeiras; pernilongos vampiros, vermes ululantes, escaravelhos oferecem-me aquilo que não fiz por merecer.
Cacarecos. Lixas. Vidros em cacos.
Catatrecos. Espinhos. Cactos.
O homem do lixo.
                    Neste espaço amorfo, onde exponho à escuridão dos cegos os meus anseios, animais e bichos desfilam suas elucubrações e armam as investidas. Tento dormir quando uma fralda imunda, passa voando sobre minha cabeça; impregnando minhas narinas com o olor dos dejetos humanos. Quando tais cenas acontecem, insistentemente, cobro-me, repudio-me, pergunto-me o que fiz por merecer essa porcaria de lixo. Zika virótica de chikungunya, porque não vai achatar a inteligência de quem o trouxe para o Brasil!


Completo em: © obvious: http://obviousmag.org/ministerio_das_letras/2016/02/alucinacao-em-primeira-pessoa-1.html#ixzz4yBAAhOXG
Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook
Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 12/11/2017
Reeditado em 12/11/2017
Código do texto: T6169321
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Mutável Gambiarreiro
Jegue é - Tovuz - Azerbaijão
2331 textos (54172 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/11/19 21:09)
Mutável Gambiarreiro