DE AMIGO PARA AMIGO.

Psicografia: Marcelo Caetano Monteiro.

Pelo Espirito: Catarina Laboure.

Lembro-me de um certo dia,quando dois amigos totalmente vivendo em paradoxos,um era impulsionado para atingir o NIRVANA e o outro apenas deixava-se levar pelo vento que deveras vezes,lhe imputavas furacões imensuráveis.

Contudo eram amigos,coisa tão rara ainda hoje! Um se Chamava Jy jyha o outro Hay halla.O primeiro,levando em conta as ponderações que a vida pede,vendo do seu prisma,o sofrimento do amigo infeliz e endurecido,agressor para com todos,sempre lhe falava dos conceitos que devemos ter para com todas as vidas e acrescentava: - Isto é envolvente e importante para aqueles que pretendem viver na felicidade,mesmo em face das circunstâncias preponderantes que a existência responde mediante as nossas ações,elevemos o pensamento no cosmos mais além parando de se arrastar no chão e mergulharmos comprometidos com a vontade de semelhorar!

Hay halla o desordeiro o ouvia um tanto quanto impaciente,mas o dava ouvidos.

Qualquer um teria desistido do irmão supostamente fracassado,mas amigo não faz isso,Jy jyha não perdia os instantes para ministrar um bom ensinamento pois estava certo de que um dia o seu amigo faria viagem interior e descobriria os caminhos libertadores que as próprias ações em reações voltam ao seu portador.

Hay halla,era mesmo irredutível,mal educado,agressivo,intolerante,orgulhoso,vingativo,maldoso.Era a personificação das dores alhures!

Seu amigo,Jy jyha,ensinava e vivia os próprios ensinamentos e era tão feliz que na vila aonde morava todos os chamavam de Flor de Lótus de BUDA!

Paciente,tolerante,confiável,prestativo,amante por amar.

Um dia,quando os dois amigos conversavam,Jy jyha mostrou-lhe o porque das chagas no corpo,dizendo-lhe que era a materialização das chagas da Alma e que ele Hay halla,deveria tomar outro rumo,mudasse as atitudes,assim as pessoas o amariam também!

Mas infelizmente conselhos são dados e não decretados! O infeliz amigo saiu aborrecido afirmando que se quisessem gostar dele teria que ser do seu jeito,que os outros mudassem seu comportamento mas ele não poderia mudar o seu,por ninguém,não valia a pena .Então por este angulo meus irmãos,podemos ver que existem alternativas de escolhas apenas não nos damos à permissão para tanto!

Alí,por este desventurado jovem,se desfez o laço de uma rica amizade e verdadeira,porque um entrava com as rosas e o outro com os espinhos,mas enquanto os espinhos feriam as rosas lançavam no ambiente o perfume suave de uma paz envolvente e amorosa,enquanto os espinhos eram enquanto agrediam arrancados sem se darem conta disso,mas as marcas de onde estavam ficavam quando caiam ou se crivavam nos sentimentos das pessoas.

Jy jyha,sentiu com afastamento do amigo e quando o procurava na esperança de reatar aquela boa amizade para ele,Hay halla,sempre o espreitava nas sombras não como um malfeitor,mas sim para se esconder do brilho que irradiava das ações benéficas de Jy jyha!

Passaram´se os anos ea velhice não tardou,muitos Jy jyha,sepultou depois de muito ama-los,criançinhas agora jovens o rodeavam alegres e cantantes,compuseram-lhe até uma canção " A Flor de Lótus ao NIRVANA"!

Mas o então ancião quando ouvia esta melodia se lembrava do pobre amigo que por certo a sepultura já teria o abraçado...

Foi té que um dia,uma menina chegou-se perto dele e lhe disse:

- Bom ancião! Se eu te fizer um pedido o senhor me atenderia?

Jy jyha,nunca cogitava se devia ou não atender as pessoas e de pronto ele responde:

- Pois não minha pequena,que queres?

- Que venhas comigo até a casa de meu pai,para conversar com ele,eu vim a pedido dele mesmo! Ele está retornando a casa dos "sete céus" e me disse que era urgente falar com a sua sabedoria!

- Então vamos lá minha filha,sejamos breves e que eu saiba escolher as palavras certas para a ocasião.

Caminharam cerca de quatro horas e assim chegaram a uma choupana velha,de onde se podia ouvir os gemidos do agonizante! Entraram e mesmo em passados tantos anos Jy jyha reconhece o velho envolto nas mortalhas,era o seu amigo Hay halla o cruel e impiedoso.

Um olha para o outro e sem dizerem uma palavra inicial apenas se procuram dentro da velhice a antiga jovialidade que agora já ia longe...

Com dificuldades o bom amigo senta o outro na cama e começam a conversar mesmo que poucas e interrompidas palavras.

- Meu amigo e irmão Hay halla,que bom reencontrar-te mesmo que nesta desdita de momento,saibas que eu sempre estive com você meu bom amigo.Me perdoe se eu por ventura te magoei nos meus instantes que por certo não os pensei!

Hay halla,acena com a mão para que ele deixasse que ele falaria pouco,mas o necessário.

- Meu amigo...me perdoe por todos estes...anos,mal vividos meus,mas eu me afastei de você,porque sois luz e eu trevas e me sentia espancado pela tua tão fiel dedicação em me moralizar...agora veja,reconheço que estive errado este tempo todo e você na sua sabedoria que se agigantava a cada dia me davas o Norte para a felicidade,mas... eu..eu...não quis ouvir e saber eu estava consciente da tua razão...eu logo entrego o resto de minha alma à cova! Só solicitei a sua presença para que vejas que a a sua investida em mim não fora tão em vão,eu... reconheço a migalha que sou...

- Mas meu amigo, as migalhas também alimentam e matam a fome!

- Sim,sim Jy jyha,por isso... eu te ofereço esta choupana humilde e simples juntamente com minha filha e .... seus...irmãos que moram ao lado para que cuides de tudo...agora meu amigo abraça-me como sendo a tranca em ferrolho entre nossa amizade que se estenderá após mim...

Os dois velhos se abraçam e em soluços Jy jyha sente o peso do corpo do amigo a entregar-se a morte!

O Ancião pega na mão pequenina da menina e lhe diz:

- Seu pai agora está livre,esta voando para herdar o que lhe é destinado,eu apenas lamento que ele não absorveu o caminho para a plenitude!

Fala a menininha:

- Não,não papai,é assim que ele nos pediu para que te chamássemos,olhe,olhe para lá.

E ela aponta o dedo em direção a uma morada imensa,com uma porta aonde se via escrito numa pedra de mármore: " Destinado em homenagem a flor de lótus de BUDA".

Jy jyha emocionado pega a menina no colo e apressa os passos,abre a porta e vê centenas de crianças,jovens e até velhos em plena alegria porque Hay halla os dera a mais de trinta anos aonde repousarem e se instruir nos preceitos de um livro intitulado " Práticas das sabedorias de um amigo".

Então meus irmãos,somos chamados para instruirmos e praticarmos,contudo mesmo com o afastamento daqueles que engoliram uma gota de AMOR,nunca serão os mesmos,essas são doses homeopáticas para a ALMA e que ela seja liberta quando ela quiser,mas aqueles que são portadores do Sândalo devem se envolver com as feridas MORAIS,porque enquanto o corpo se desfaz aventurado e envolvido nos degraus subindo-os um de cada vez ou da melhor forma que acharem atingiram este NIRVANA da plenitude da paz.

MUITA PAZ!

Pio Joseph Beuvoir
Enviado por Pio Joseph Beuvoir em 29/01/2018
Código do texto: T6239424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.