Viajem interplanetária(2)

Aquele sol era brilhante, possuía magnitude, muito belo, mas havia diferença ao comparar com a nossa estrela, este sol que nos ilumina, nos aquece neste nosso sistema solar, pelo menos eu concluía, este nosso astro ser mais encantador, os seres dali havia muita semelhança com os seres de nossa terra, principalmente as pessoas, entre eles a semelhança era marcante, em tudo até no modo de relacionar, neste ponto diferente de nós, porque no nosso planeta terra, o ser humano possui diferenças imensas.

Eu estava naquele planeta distante, apesar de notar uma imensa paz, ansiava em voltar para minha complicada terra, não estava com medo, os habitantes dali não deixavam transparecer desconfiança, mas queria voltar, do mesmo modo que eles havia me transportado, uma viajem com duração jamais imaginada pelo ser humano, pela tamanha rapidez, do mesmo modo eu voltaria para o meu planeta, parecia óbvio.

Mas antes de voltar, queria saber mais, tirar dúvidas ali mesmo, com aqueles seres de sabedoria avançada milhares de vezes do que eu e meus irmãos terráqueos. A pergunta principal era: então nós não seríamos os seres preferidos do Criador, porque nós não éramos os únicos seres na imensidão do universo?

Aquelas criaturas pareciam zombar de mim, mas me fez entender: nós nem eles eram os preferidos do Criador do universo, são inúmeros planetas, imensidade de seres, muitas coisas já decifraram, entretanto, o viver ainda era mistério!...

Outra pergunta pertinente: --- o planeta terra terá um fim triste, ou algum dia poderá ser até mesmo um paraíso?

Eles falaram com toda convicção:

--- O planeta terra terá um fim trágico, seus habitantes o destruirão!

Depois disto, eles me fizeram adormecer, quando acordei estava aqui na terra.

Termina a narrativa do meu amigo de sua viajem interplanetária, motivos tive para não duvidar do caso por demais incrível:

- Ele era completamente perfeito na sua faculdade mental, bastante honesto,

- De fato o seu desaparecimento inexplicável por diversos dias.

Mas queria que acontecesse:

- Primeiro: que os habitantes daquele planeta errassem completamente em suas previsões.

- Que os seres humanos de nosso planeta, em seus livre arbitres optassem cada vez mais em amar muito seus semelhantes, assim estariam protegendo nossa terra querida!

Então lembrei, ah! Me rejubilei em lembrar, o amor ainda existe nesse nosso planeta, mesmo que haja imensidões de ódios, os poucos seres que possuem essa dádiva infinitamente rica, poderosa e maravilhosa que não é outra que não seja o amor, esses poucos seres iluminarão trevas, sim, porque o verdadeiro amor é como uma intensa luz brilhante, mais brilhante do que muitos sóis que existe nesse universo imenso, parecendo inexplicável.

Mesmo que exista muitos outros seres nos seus planetas nesse universo imenso, o planeta terra, parece que de longe é uma pequena bola azul, mas observando bem, poderá notar um quê de beleza indescritível, nitidamente perceber uma coisa de sobrenatural...

Ah! Se eu estava ali naquele planeta maravilhoso e distante? Não, parece que não, porque se estivesse lamentaria continuamente:

Que saudade de minha terra distante!!!

(QUALQUER HISTÓRIA PARECIDA, SIMPLESMENTE COINCIDÊNCIA, APESAR DE NÓS SERES HUMANOS BEM DIFERENTES NO SER, MAS COM HISTÓRIAS DE MUITAS SEMELHANÇAS) BASTA DIZER QUE CADA SER HUMANO COM SEUS CÉREBROS DE BELEZA INDESCRITÍVEL SÃO UM UNIVERSO CIRCULANTE...