O SOL SE ESCONDEU...

Naquela funesta tarde, o Sol se escondeu.Os trovões rasgavam o Céu como prenúncio de uma eminente tempestade.

A noite chegou mais cedo...E cedo se fez escuridão!

As luzes das casas se apagaram, devido ao poste que caíra com a chuva...

O que não muda em tardes escabrosas feito está...É o papo sobre assombração....

Moa, o irmão mais velho.Era craque nisso.Mal o relâmpago riscava o Céu , lá estava sua cabecinha fértil e mirabolante...Arquitetando a trama.

Betinha a irmã mais nova...Já tinha os pêlos iriçados iguais aos do bichano. E por falar no bichano...Onde andaria Ele?

_ Pensou a menina.

Como se respondesse a seu chamado...O gato negro e com seus" olhos verdemente " estarrecedores...Deu um pulo na jugular da menina que o sangue esquinchou para todos os lados.

Moa, presencia estarrecido a cena.Tal fora o susto do indivíduo que perde a a voz e não consegue gritar por soccoro.

Suado...Moa, se debate na cama.olha para todos os lados...

E feliz, constatou que tudo não passara de um malfadado sonho.

Elizabeth Vargas Marcondes

Betinamarcondes
Enviado por Betinamarcondes em 16/08/2018
Reeditado em 11/06/2023
Código do texto: T6420387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.