Quarto escuro!

No meu quarto escuro o mundo é do meu jeito. Uma escuridão cujo meus olhos não enxergam nada, entretanto, minha imaginação consegue enxergar até o mais negro dos pensamentos. Ali dentro daquele quarto escuro, voando em meus sentimentos, me vejo planando por um lindo gramado, cheio de flores coloridas, pássaros voando e cantando, árvores, muitas árvores, testemunhas daquele arco-íris. De repente, caio em um profundo desfiladeiro. Um desfiladeiro sem fim. Fico caindo, caindo. Fico voando, sentindo o vento me apalpar. Sinto os sonhos a minha volta. Vejo os sonhos vindos a mim. Minha imaginação me leva a lugares mágicos, onde tudo é possível.

Uma noite, no meu quarto escuro, me vi em um lugar, esse lugar era o mais mágico que já havia encontrado. Um paraíso escondido entre a escuridão e a luz. Nesse lugar havia um lindo horizonte, o mais longo horizonte que já havia visto. Naquele lindo e maravilhoso horizonte, havia um mar. O mar estava reluzindo sua grandeza, mostrando seus véus num vai e vem inigualável. Um gigante que oras amedrontava, oras, acalmava.

O céu com sua imensidão de nuvens anunciava uma chuva. Chuva e mar, nem sempre combinam. Podem se unir para terríveis acontecimentos.

Aquele sonho agora estava virando em um terrível pesadelo que parecia não chegar ao fim. Mas, quando pensava que ia acabar tudo aquilo em um simples e insignificante segundo, naquela escuridão, eis que vejo uma luz no final do túnel. Uma luz forte, reluzente que chegava a ofuscar minha visão.

Quando segui aquela faixa de luz, linda como o sol, acordei imediatamente. Deparei-me com a luz do meu quarto acesa. Foi então que percebi que aquele já não era mais um quarto escuro.

Viviani Borghezan
Enviado por Viviani Borghezan em 16/08/2018
Código do texto: T6420736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.