Eleições para Presidente do Céu

Todos os seres vivos, em algum tempo, já ouviram falar ou sonharam com as coisas que estão do outro lado da Existência Terrena, um grande paradoxo da nossa mera subjetividade, pois enquanto alguns a temem pavorosamente, outros antecipam suas partidas para desfrutar melhor dos mistérios. Este texto não se trata de ficção, mas sim de uma carta que recebi de uma pessoa no meio da rua que sem conhecer-me pessoalmente, dissera que o espírito do Doutor Apolônio Cerqueira, queria vê-la publicada na integra nas paginas dos jornais. Levei até á Policia Civil, para submetê-la ao teste Criposcritofiro, para ter a certeza de que se tratasse de uma carta do além.

“Hoje é sexta-feira dia 31 agosto de 2018 estou num enorme campo, espaço aonde pessoas vão e voltam com ares de preocupação” O motivo desta quebra de rotina é a proximidade das eleições para os cargos de chefe do Céu e dos Infernos, de acordo com cochichos de um anjo e outro que passam ébrios de asas caídas, Deus tentou fazer com que o pleito fosse indeferido, mas com base na lei de autoria do próprio onde diz que: “Todas as coisas me são licitas do livro do Corinthians.” O Superior Tribunal do Além resolveu vetar o veto de Deus para que se ocorram as eleições. Quero que todos ai na terra saibam que o céu poderá ter um governante dos Infernos e lá embaixo alguém que já foi aqui de cima. Deus acredita fielmente na reeleição, nos comícios costuma lembrar-se das coisas que o Diabo faz para destruir as famílias, mas o Diabo contra-ataca e lembra que Deus é quem chama as pessoas, ou sintetizando “as mata” assim consegue os votos dos indecisos. São três candidatos, além dos dois citados está São Jorge que traz como principais diretrizes; Criações de novos caminhos para a Lua e um encurtamento nas suas fases, diminuindo a sobrecarga em algumas. Mas o dragão, seu eterno desafeto faz campanha dentro da própria lua para o Diabo, o argumento é que ele vive mais na terra envolvido com futebol no time do Corinthians que nas suas obrigações de chanceler da Lua. O dragão há mais de dois mil anos tenta se vingar de São Jorge pela lança enfiada nas costelas na época do ataque a Nossa Senhora, depois de vagar por diversos planetas atualmente mora em marte depois de saber que á água de lá é potável. Por outro lado Deus sofreu uma baixa nos últimos dias... Quando proibiu a reabertura do campo de nudismo no lado norte do Jardim do Éden, Madalena juntou-se a Eva e foram nuas protestar na entrada celestial, São Pedro chefe da guarda mandou-as para a cadeia, próximo onde Judas perdeu as botas. Santo Ivo o advogado contratado por elas conseguiu o relaxamento da prisão para que respondam em liberdade. O Diabo então munido de intenções políticas pagou todos os honorários e em troca pediu o apoio das duas, que não só o apoiaram como também convenceram Adão a deixar o Paraíso e morar numa casa perto das montanhas dos Quintos dos Infernos. Para tentar desestabilizar os depoimentos, outdoors foram espalhados pela via-lactea mostrando suas vaginas peludas em diversas posições e fotos editadas para denegrir suas imagens. Deus tem como aliado o escritor e dramaturgo Ariano Suassuana e a Irmã Dulce, Maria Tereza de Qualcutá disse que deve favores a São Jorge e por gratidão votará nele. Já o Diabo conta com os escritores Rubem Alves e Millor Fernandes, o Raper Sabotagem é quem comanda a parte musical. O Governador do Inferno ainda conta com; Judas Iscariostes Papa Urbano IX e o ex-governador da Bahia Antonio Carlos Magalhães, como principais marqueteiros. As eleições acontecerão no próximo dia 02 de Novembro, a posse será no inicio de dezembro. Dr. Ulisses Guimarães, manda avisar que o corpo dele está dentro da barriga da Baleia Azul.