O DESPERTAR DE MARIA CLARA

Você vai ler uma história surpreendente, dividida em várias partes. Sua emoção vai aflorar, você vai misturar ficção com realidade, vai entender que no mundo atual a vida tem muitos sentidos e que nem sempre o que presenciamos pode ser considerado normal.

Parte 1

ENCONTRO COM A LUA

Numa cidadezinha do interior uma família vivia na mais completa harmonia, eram o casal e quatro filhos, três moças e um rapaz, gostavam de ir a igreja e tinham uma aparente paz. Dos quatro filhos do Sr. Diniz apenas Maria Clara, encostada a mais velha, era a mais retraída, não gostava de muita conversa, mas era a mais estudiosa. Uma certa noite após o jantar ela se dirigiu até a varanda e ficou a observar a lua, ficou encantada com o seu luminoso prateado e pôs-se a conversar com ela, tornou-se sua amiga. A partir desse encontro Maria Clara teve uma mudança repentina de comportamento, passou a viver mais só e pouco conversava com os irmãos ou algum amigo. As noites seguintes foram de novas "conversas" na varanda e quando não tinha lua ela preferia se recolher mais cedo. Uma noite, ao entrar no seu quarto, imaginou que uma sombra a perseguiu.

Parte 2

A SOMBRA

Maria Clara gritou assustada e sua mãe logo adentrou o quarto encontrando-a chorando. Fez ela entender que não havia sombra alguma, ficou nos aposentos até o sono dela chegar, já tendo certeza de que nada ia bem.

No dia seguinte Maria Clara não foi ao colégio e a noite, como não havia lua, ela resolveu se recolher cedo, dirigindo-se ao seu quarto. Novamente a sombra perseguiu ela e mais uma vez a mãe correu em seu socorro. Essa cena se repetiu por várias noites até que os pais foram obrigados a interná-la devido ao agravamento da situação. No leito do hospital a moça entrou em estado de coma profundo e todos da família ficaram preocupados, o caso era grave mas os pais depositaram confiança em Deus. Os dias e as noites foram de agonia, os pais e os irmãos faziam revezamento no seu leito e alimentavam a esperança dela sair desse estado e acordar para a vida.

Parte 3

A MORTE DO PAI

Os dias se passaram e o coma de Maria Clara permanecia, mas naquele mundo estranho, mundo desconhecido, ela se viu "viva" para uma outra realidade (ou sonho, apesar de estar muito consciente do que se passava ao seu redor). Fazia todo esforço para ajudar mentalmente os pais e irmãos e via que não dava resultado algum. Foi com muita dor que viu o pai definhar e adoecer gravemente, vindo a falecer. Foi o maior transtorno para a família que não via nenhuma esperança por parte dos médicos quanto a sua recuperação. Nesse seu mundo desconhecido Maria Clara conheceu um rapaz no hospital. Era um medico e tinha uma grande facilidade de comunicação com ela, ele no mundo dos vivos e ela nesse transe em outra áurea da vida. Conversaram bastsnte e ele prometeu que ela sairia dessa áurea.

Epílogo

DE VOLTA À VIDA

No leito de Maria Clara em um hospital da cidade, em meio a grande tristeza, sua mãe e irmãos estavam reunidos e orando, tinham esperança de vê-la sair do estado de coma e ter a sua recuperação. Nesse momento entrou um médico no quarto e como se conhecesse a família passou a orientar os presentes e deu uma esperança que os outros não davam. Após alguns procedimentos e exames a jovem começou a dar sinais de vida, abriu os olhos e sorriu para todos, agradecendo ao médico pela sua atuação. Ele sorriu para ela (sem nunca tê-la visto antes) e falou: "não disse que você voltava para sua família!"

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 11/12/2018
Reeditado em 11/12/2018
Código do texto: T6524742
Classificação de conteúdo: seguro