A Saga do Chico 3 - Se Essa Onda Pega

Esta é mais uma pequena estória que aconteceu, exatamente lá naquele já famoso castelo do infinito onde o tempo parece não passar nunca.

Como já era de costume, lá estava o Pedrão como sempre super atarefado na sua rotina de checar minuciosamente os nomes e as fichas dos candidatos, que naquela interminável fila se acotovelavam postulando ‘um lugar ao sol’ no paraíso celeste.

Foi quando, dessa vez tentando demonstrar a maior calma mas com um largo e maroto sorriso nos lábios, o seu fiel ajudante Rafael lhe dá um leve tapinha no ombro e lhe sussurra ao pé do ouvido:

- Chefe; duvido que o senhor seja capaz de adivinhar quem foi que eu encontrei, desta vez lá pelo final da fila, já criando tumulto e exigindo prioridade no atendimento dizendo que quer falar com o senhor de qualquer maneira. Calmamente, Pedrão respondeu:

- Meu caro Rafael, você já está até ‘careca’ de saber que aqui não tem nenhuma bolinha de cristal e também que eu não sou nenhum adivinho, portanto vá logo desembuchando e me dizendo logo de quem se trata. Mas calma, espere aí... Não vai me dizer que é aquele cri-cri do Chico da Esmeralda novamente? E já quase explodindo de tanto rir o Rafael respondeu:

- Não chefe, desta vez não foi aquele tal do Chico quem veio prá lhe chatear, mas parece que ele acabou fazendo escola por lá...

- Como é que é? Como assim? Interrompeu Pedrão, curioso. E Rafael explicou:

- Parece mesmo que ele fez escola chefe. E que desta vez ele, talvez já prevendo a bronca que iria levar do senhor, preferiu não vir pessoalmente encher o seu saquinho e por isso, muito malandramente ele enviou a sua própria esposa talvez pensando que com ela o senhor iria ‘pegar mais leve’. E caiu na risada. Pedrão, pensativo e com aquele ar de seriedade que lhe é tão peculiar, coçando suavemente o queixo, pensou lá com seus botões:

-“Será que ele teve a capacidade de me mandar a Aninha, aquela doce criaturinha, até aqui só para sondar no meu controle qual é a atual situação da senha dele? Ou será que ele está mesmo só querendo se fazer de bobo, porque afinal de contas ele sabe muito bem que a senha dele é especial, consequentemente a senha da Aninha é ainda mais que especial, já que os números das senhas dos homens sempre antecedem os números das senhas das mulheres, ainda mais no caso da Aninha, aquela pobre e caridosa alma que como esposa ainda tem que aturar as peripécias daquele pestinha do Chico”. E comentou com o seu fiel ajudante:

- Sabe Rafael; na verdade eu confesso que ainda não sei como é que ela consegue aguentar tanto tempo carregando aquela espinhosa cruz, que é Chico... E o pior é que ela ainda vai ter que aturar aquele chato por muito tempo.

- É preciso ter muito saco chefe! Mas como muito bem costuma dizer o meu querido Padre Eli; “É só Jesus na causa”. Disse a Rafael. E Pedrão completou:

- Pois vá até lá meu filho; e diga a ela que pode ir saindo logo da fila e ficar bem calminha para poder voltar tranquilamente para os seus afazeres, porque o número da senha dela ainda está muito longe e eu não pretendo ver ela por aqui tão cedo. Aproveita e fale para ela não entrar nessa onda do Chico não, porque ele adora me atazanar o juízo.

- Tadinha dela né chefe? Disse o Rafael. E os dois caíram na gargalhada...