"A VERDADEIRA HISTÓRIA DO PRÍNCIPE QUE VIROU UM SAPO"

Num país tão distante que chegamos num instante... pela estrada da imaginação fértil:

"Uma bruxa que não nasceu em BRUXELAS ,mas que em sua caverna sempre acendia velas e ao mexer suas panelas logo fez uma porção".

Pois sempre estava a maquinar em seu coração.

Então, dizia e repetia:

"existe o açúcar e existe o sal e assim também, o bem e o mal.

Como não sou doce ,não sou legal. E sendo do mal, ocupo o meu

cargo. Que então, sintam o meu gosto amargo".

Ao adicionar sua porção nos ingredientes para um sorvete de melancia.

O predileto do príncipe do "Reino de SHALLABIN".

Logo estava pronta a magia após suas palavras mágicas:

SIN ,SHALLABIN que seja assim, até o fim!!!

Para por o seu plano em execução. Sabia ela que tal excelência passaria

por certo caminho. Já que quase todos os dias saia em procura de alguma bela jovem para escolher como noiva e tão logo sua princesa.

Como aquele dia era quente, pois o calor tão fatigante lá estava a bruxa a espreita aguardando o momento certo para fazer o errado.

Não demorou e depois de ter passeado em todo o reino com seu cavalo e sua cavalaria e não ter encontrado o que queria.

A bruxa disfarçada de boa senhora ofereceu a guloseima ao estimado , exausto e sedento príncipe.

Sem perceber nada, a excelência saboreou tudo e em poucos minutos se transformou num mosquito e saiu voando pela floresta abaixo.

Tão próximo havia um brejo e foi alcançado e engolido por um sapo.

Perplexos todos os que o acompanhavam não sabiam como explicar aquela cena.

Passados anos o reino de SIN SHALLABIN foi alvo de histórias mal contadas.

"A única verdade desta mentira é que se a saliva de uma graciosa e linda mulher de bom coração ao menos tocasse aquele inseto, quebraria toda a maldição e traria de volta o príncipe".

E assim aconteceu:

Uma bela moça que cavalgava pelos arredores caiu de seu cavalo. Pois em meio ao seu caminho uma cobra atravessava e no susto o seu cavalo deu "pinote" lançando-a em meio a mata.

E o inesperado aconteceu, pois a moça caiu com o rosto sobre o sapo e enojada babou-se, sobre o mesmo.

O sapo engolindo a saliva fez que chegasse até o mosquito no seu estômago e literalmente, "num passe de mágica quebrou toda a maldição".

Então o príncipe voltou a sua forma natural e o sapo de tão assustado saiu saltitando para o seu habitat.

Percebendo a situação o príncipe gentilmente correu para ajudar levantando a mocinha que chorava e se limpava com o seu próprio vestido.

Mas, quando o príncipe viu o rosto daquela moça ficou encantado literalmente e fabulosamente. Resgatando o cavalo que refugou e de pronto pediu a moça em casamento.

A moça quando percebeu que foi acudida pelo príncipe daquele reino desmaiou em seus braços desejando seus abraços.

O príncipe com a maestria de um cavalheiro montou em seu cavalo com sua futura esposa e tão logo princesa em seus braços; seguindo para o seu castelo.

Com a certeza de receber um sim, ora que não fosse de SHALLABIN para realizar o seu grande sonho de ter ao seu lado sua princesa.

Mas que fosse para sempre... enfim.

Quanto a bruxa:

Se lembra daquela cobra que atravessava o caminho e o cavalo com o susto derrubou a moça?

então era nada mais ,nada menos que própria vindo de mais um feito maligno. E naquele dia quando entrou ao meio a mata encontrou o velho sapo e num bote certeiro o engoliu. Mas ficou com dificuldade para movimentar-se e sofreu um voo rasante de uma ave rapina que a levou para o seu ninho e foi comida viva pelos filhotes famintos a astuciosa bruxa que na forma de cobra voltava a sua caverna.