O Arrebol

O final da tarde bateu na janela, com o Mordomo do Tempo e uma solicitação da minha atenção, para observar o convidado que chegaria logo mais.

Quem seria o convidado? Na solicitação requeria minha atenção por um tempo pequeno, mas de intenso significado.

Entreguei ao Mordomo minha aceitação e curiosa corri para preparar os detalhes da espera. Afinal toda espera se acerca de infinitos detalhes.

Em primeiro abrir bem a janela olhando para o horizonte.

Deixei meu gato Apolo dividir a poltrona comigo já que não foi falado, sobre estar acompanhada ou não.

No ar um aroma de lavanda se inteirou da situação e se misturou com a cena confortavelmente.

Com a janela tendo na tela o horizonte o meu ser se ajustou na delicadeza. E assim fui notando as mudanças que ocorriam paulatinamente no céu.

O Sol deslizava sutilmente atrás da cortina, me olhava sabendo que eu estava ligada na sua esfera.

O sol alaranjou mais...

Eu até desequilibrei com as nuances que infiltravam na janela, caindo no meu colo despreocupadamente.

Logo depois o Sol também perdeu seu equilíbrio, caiu atrás da montanha e não voltou...

O relógio avisa, a chegada do vespertino, quando o sol se esconde e seus raios seguem para o outro lado da terra que é a hora do Convidado.

No inesperado do horizonte acontece o ocaso nas venturas da estrada.

No ato a surpresa é a dispersão da claridade o céu se tinge todo de azul mesclado com lilás.

O Mordomo tinha dado um aviso sucinto para ser cautelosa, já que o convidado era rápido e silente.

Olhei a janela sorrindo para o Convidado, com sua cor gradiente, que sem uma só palavra tingiu a cortina de azulado e meus cabelos de lilás.

Um assombro, fiquei pronta para gritar de alegria, quando meu vestido se aquarelo em azul...

As minhas mãos se perderam nas cores, no céu se mesclavam e ali se fundiram nos flocos dos meus sonhos.

Na estória então levantei a inspiração e incrivelmente toda a razão.

O Convidado era o Crepúsculo.

O lusco-fusco veio banhar-me com uma pincelada da Arte Divina.

O Crepúsculo me transportou para sentir a exuberância da natureza nos especiais minutos.

No final encantada ainda com o céu, o noturno me pegou em seus braços para sonhar, o vento minha janela fechou...

E o Apolo, nem acordou...

Marli Franco
Enviado por Marli Franco em 23/07/2020
Reeditado em 29/07/2020
Código do texto: T7014005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.