Três na caixa

Três pessoas estavam presas em uma caixa. Uma delas, no desejo de se libertar, empurrava só a parede da esquerda, como se essa fosse se desprender do chão, e a outra, fazia o mesmo, só que com a parede da direita. Seja lá qual posição que estivessem dentro do recipiente claustrofobico, era sempre assim... uma via somente a sua esquerda e a outra enxergava somente a sua direita, e assim, com essa postura, cada uma dessas pessoas tentava doutrinar a terceira para que essa adotasse um lado, ou o outro... porém, essa terceira só olhava para cima, e possuía o estranho hábito de todo dia pular e pular e pular... até a exaustão. Os dois adeptos da lateralidade, riam e chamavam o terceiro de insano... e mesmo assim, por mais que se importasse com as gozações, continuava pulando, pulando e pulando.

Apesar das diversas ofensas recebidas diariamente, o terceiro tentava explicar o motivo por tal atitude, qual a importância de saltar... mas nunca recebia a atenção dos outros dois.

Então, em uma manhã quando acordaram, e já iam começar, cada um, a empurrar o seu lado de escolha, deram a falta desse terceiro... havia sumido, do nada! Lamentaram única e exclusivamente por não poderem iniciar o processo diário de doutrinação... e assim, apesar disso, cada um com a sua fixação, voltou a sua rotina. Um empurrando a parede da esquerda e o outro a parede da direita... e nenhum pensou, nem sequer por um segundo, na possibilidade de olhar para o alto. Caso fizessem, veriam que a tampa da caixa se encontrava aberta.


01-03-2020
23h52min
Murillo diMattos
Enviado por Murillo diMattos em 20/08/2020
Código do texto: T7041741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.