COISA DE OUTRO MUNDO

Falo de um fato muito distanciado no tempo o qual foi ocorrido num lugar pequeno onde vivia centenas de pessoas muito modestas, que por hábito eram ligadas às coisas religiosas.

Se bem me lembro, o único meio de se conhecer o mundo era através do que se ouvia do rádio de pilha do armazém de seu Josias mas, mesmo assim, nem tudo nele se falava. No dito aparelho radiofônico nunca se ouviu falar de umas certas aparições que por todos dali eram chamadas de fachos. O facho surgia no céo num formato de uma bola de fogo do tamanho da lua-cheia, que, sem deixar barulho, rastro e nem fumaça, vez em quando ele descia lentamente do céu sob o olhar maravilhado, porém, amedrontado, de dezenas de pessoas que olhavam-no suavemente passar sobre suas cabeças e logo pousar - sem causar incêndio - no meio de um espinhoso matagal intransponível pelo homem. Alguns corajosos do lugar se juntavam e seguiam na direção do pouso do facho, mas logo retornavam sem notícias.

As pessoas faziam vigília para ver o facho decolar, mas o dia amanhecia e nada era visto. Todos acreditavam que aquilo não passava de um aviso do céu. Houve relatos, de pessoas que moravam muito distante, jurarem terem visto tais fachos correrem pelos céus de seus lugares.

Hoje, com a sabedoria das coisas espaciais, fui informado através de leitura apropriada, que os tais fachos são pequenas sondas - OVNIs - que se desacoplam da nave-mãe e saem em busca de conhecimento do planeta Terra.

Será?

José Pedreira da Cruz
Enviado por José Pedreira da Cruz em 04/12/2020
Reeditado em 10/04/2023
Código do texto: T7127635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.