A escada azul

Eu caminhava, pela areia branca e macia...

Isso me fazia voltar a infância...

Eu pulava de onda em onda, como um balé sem fim, sorrindo um largo sorriso e olhando o céu com suas nuvens branquinhas e os pássaros voando raso sobre mim.

Ao longe, podia ver uma escada azul, bem alta tocando o céu sutilmente.

Meu pai... meu velho pai, sentado em um bar de praia, tomando um chopp e saboreando camarao frito.

Que vida boa!

Num instante, meu pai levantou-se e me ascenou com a mao apontando um refrigerante.

Levantei-me rapidamente da areia , mas nao antes de dar um mergulho e corri em direçao a a ele.

Corri com vento batendo em meu rosto, secando a água e me deixando a lamber o sal de meus lábios... talvez foi esta última sensaçao de liberdade total que tive em minha vida.

Quando cheguei na metade do caminho, entre o mar e meu pai, caí exausta na areia... estava tao longe...

Há muitos anos atrás...

Mas o sabor do sal ainda me trazia muitas lembranças, da viajem de trem de Sao Paulo a Santos, as cabines dos bares onde se alugavam trajes de banho e meu primeiro mergulho...

O mar era lindo!

Meu pai veio até mim perguntando... Porque voce parou?

Continue... nao desista... vá ao encontro do que você quer.

E a ponte? estava lá...quase no limite do horizonte, estava tao longe ...nao tinha mais forças para correr.

Olhei em volta, tantas pessoas surgiram...

Aonde ir com todos?

Entrei no meio deles, alguns eram bem velhos e outros tao novos e até crianças.

Percorri como todos o macio da areia, banhando meus pés.

Olhei para cabeça de cada um, eram transparentes, tinham tantas cores, tantas lembranças.

Olhei mais uma vez para trás, vi meu pai me acenando e dizendo: -

Busque o melhor, filha!

Já vi que a ponte estava mais perto e notei que ela era quase transparente - Que linda!

Todos começaram a subir, como se estivessem flutuando nos degraus.

Olhei para meu pai....

e.....Busque o melhor

Ontem fiz 71 anos na minha vida, cheia de altos e baixos, em varias ocasioes vi a escada azul.

Me sinto até hoje feliz pela escolha que Deus me deu.

Agora mesmo, estou me deliciando com os camaroes e guaraná.

Deixei a escada para subir mais tarde.

Viva o conselho do meu pai!