O FRACASSADO QUE GANHAVA TODAS

Leocadino, no dia em que foi despejado, conseguiu do proprietário da casa a promessa de que não iria cobrar os 8 meses de aluguel. Mas com a condição de que nunca mais precisasse olhar para suas fuças. Feliz da vida, o caloteiro afagou o pé de coelho que carregava no bolso num gesto de gratidão pela boa sorte que tinha.

Detido por dirigir bêbado e sem carta de motorista, Leocadino foi solto sem pagar fiança e sem precisar de advogado porque a delegacia pegou fogo no início da noite em que ele dormiria na cadeia. Foi para casa dirigindo o próprio carro outra vez.

Leocadino foi seguido pela namorada até o apartamento de uma amante com quem ele praticava traição. Escapou sem nenhum ferimento, apesar de sua namorada ter levado um canivete escondido dentro do sutiã. Ainda descia as escadas do pequeno prédio onde o flagrante havia acontecido, quando escutou a discussão das duas que se acusavam mutuamente de que uma tinha acabado de trair a outra com... um homem (o Leocadino)! Feliz da vida, o infiel afagou o pé de coelho que carregava no bolso num gesto de gratidão pela boa sorte que tinha.

Leocadino um dia perdeu o seu amuleto, o pé de coelho. Na noitinha desse mesmo dia saiu caminhando pelo bairro fazendo o caminho de volta por onde tinha perambulado bêbado porque não tinha se lembrado onde havia estacionado o carro. Também tinha esperança de que encontrasse o pé de coelho dentro do carro, se por acaso encontrasse o carro.

Leocadino encontrou o carro estacionado por hábito em frente à casa de onde havia sido despejado, cujo proprietário havia reconhecido o veículo do caloteiro e acionado a delegacia de polícia que era a mesma onde havia ocorrido o incêndio.

Já recolhido outra vez, mas agora sem o pé de coelho, Leocadino ouviu o delegado dizer que outras pessoas haviam pago sua fiança. Essas pessoas eram duas mulheres.

Às 23 horas, Leocadino saiu da delegacia acompanhado das duas mulheres que ele conhecia muito bem. Elas o levaram caminhando por umas ruas escuras e nunca mais o pé de coelho dele foi encontrado... e nem ele.