O manicômio

Os hospitais psiquiátricos da primeira metade do século vinte na Rússia eram verdadeiros depósitos de gente, num deles na cidade de Stalingrado fora internado Yuri Sukanov aos 24 anos de idade.

Num dia de visita o médico psiquiátrico Albert Vaparav acompanhava seu amigo e também médico numa visita as instalações do hospital.

Enquanto olhavam os pacientes Albert apontava para Yuri dizendo que aquele paciente em breve teria alta pois não via mais motivos para sua internação.

Assim que Albert terminara de falar Yuri sentou num banco de madeira comprido a moda montaria, chamou mais seis pacientes e dize: "Vamos lá remem se não este barco vai afundar e todos morreremos afogados" todos faziam movimentos como se estivessem remando num barco pequeno.

O amigo de Albert olhou aquela cena bizarra e começou a rir, " Meu deus é esse paciente que está recuperado?"

Albert respondeu: Meu amigo veja as coisas de outras formas, para eles aquilo e sua realidade, pergunte a eles se os loucos não somos nós...

Diego Tomasco
Enviado por Diego Tomasco em 17/10/2021
Código do texto: T7365677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.