"EI PASSARINHO"
Hoje eu acordei mais cedo...precisava fazer uns exames de rotina...me direcionei para o meu carro e vi bem na minha frente um passarinho, que despreocupadamente andava pra lá e pra cá pelo chão da quadra. Fiquei por algum tempo observando o que ele fazia alí. Tinha chovido a noite e algumas pocinhas de água ainda continuavam no chão, e o passarinho beliscava alguma coisa e em seguida bebia água...continuei observando por mais um bom tempo... parecia que ele não estava com pressa, então me deu vontade de fazer-lhe algumas perguntas, mas não tinha certeza que ele iria me responder.
Ei passarinho!... Ei passarinho!... ele parecia está feliz... já o tinha visto outra vez passeando por alí, porém está sempre cantando... será chamando alguém?... será que tem filhos?... família?...sua vida será igual a minha? às vezes me encontro sozinha no meio da multidão... às vezes indecisa em relação ao futuro... muitas vezes fico pensando sozinha, e também começo a cantar, até amenizar um pouco as agruras da vida.
Enquanto isso o passarinho bateu as asinhas e voou bem prá longe...nunca mais o vi.
Ei passarinho! fiquei muito feliz com sua presença...volte novamente aqui pra gente conversar um pouco...vou te esperar...e em outra oportunidade nós conversaremos de novo... você será sempre bem vindo...quem sabe seremos bons amigos... não precisa ficar com medo de mim, eu sou do bem e gosto da natureza, sei que você também faz parte dela!
Ei passarinho! eu já estou indo... até breve!

Texto editado em 19.03.2000

 

                                            

Martha Feitosa
Enviado por Martha Feitosa em 22/10/2021
Reeditado em 23/10/2021
Código do texto: T7369346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.