Hiper conectados.

- Ei boy, cê não tem receio do homem lá de cima?

- Qual é, diz o brother olhando para o teto, que homem?

- Affss, haja paciência, meu, estou falando de Deus.

- Ah, lá vem ela com estas bobagens, respondeu ele pesquisando Deus no google.

- Né bobagem não, cara, a gente foi longe demais.

- Por que?

- Ah, sei lá já estão falando que o google está dizendo que ele é o Deus.

- Pois, é o que a turma anda falando, na verdade quem criou tudo foi o google.

- Como assim? Cês tão maluco? Pergunta a última representante do mundo pós mentiras.

- Tamu não, dizem que quem inventou Deus foram os comunistas.

- Cara, que babaca, o que têm os comunistas a ver com Deus? Eles nem acreditam em Deus.

- Cê que tá por fora, andam dizendo que se pesquisarem muito Deus o google vai dar um del na palavra que vai sumir.

- Foi neste exato momento que ela junta as mãos em prece e pede ajuda.

Deus sem alarde e sem uma palavra dá um del no google e em todos os sistemas do planeta.

Todos os celulares e os complexos sistemas param ao mesmo tempo.

Ela sorri e se afasta.

Ele fica mudo fitando a tela escura do note e o celular sem sinal.

Inquieto, pela primeira vez em anos, sai para a rua. O sol arde nos olhos, o som dos carros atordoa e o garoto cai desmaiado no chão.

É resgatado, e de volta ao lar, fica parado olhando para a parede.

Perdeu o caminho de volta.

Ela? Parece que anda por aí apenas vivendo.

Jeanne Geyer
Enviado por Jeanne Geyer em 10/12/2021
Código do texto: T7403900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.