Origem da Noite

Os primeiros passos da Noite sobre a terra foram marcados pelo vazio da existência.

Enquanto ela vagava marcando seus passos sobre os campos desertos, ela sentia a presença daquele que observa do alto. No começo dos tempos, quando só a Noite reinava, não havia som nem movimento e tudo era eterno.

Quando Ele veio, ele trouxe consigo os Céus, e disse que agora o reino da Noite não deveria ser maior do que o espaço que os céus ocupavam.

Ela se recusou, e a batalha entre eles foi tão brutal que criou a Terra.

Derrotada, a Noite teve como punição andar sob os Céus e sobre a Terra, enquanto esse fosse o decreto d'Ele que agora sentava-se no trono da eternidade.

Ainda insatisfeito com a punição, Ele criou um Farol, cujo brilho escaldante seria capaz de aniquilar a Noite.

Os raios de luz do Farol queimaram as sedas que cobriam a Noite, e sentindo suas forças se esvaírem, ela criou um escudo de prata sobre os céus.

Apesar de ter sobrevivido uma vez mais, o escudo da Noite não era capaz de conter o poder do Farol e deixava por entre frestas sua luz iluminar a Terra.

A Noite ainda vaga, esperando pelo dia que a Noite Eterna cobrirá a Terra, e os Céus, e o brilho do Farol se apagará.

Tal dia chegue, ela irá lutar mais uma vez com Ele, que observa do alto, pelo trono da Eternidade.

Fernanda Loyola
Enviado por Fernanda Loyola em 08/02/2022
Reeditado em 08/09/2022
Código do texto: T7447832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.