A AMANTE DESCONHECIDA

Ela era a amante dele, mas ele não sabia. Ele pensava que ela era apenas uma amiga, uma colega de trabalho, uma confidente. Ela o amava em segredo, mas nunca se atreveu a revelar seus sentimentos. Ela se contentava em vê-lo de vez em quando, em compartilhar alguns momentos de cumplicidade, em ouvir sua voz no telefone.

Um dia, ela recebeu uma carta dele. Era um convite para um jantar romântico, em um restaurante elegante. Ela ficou surpresa e feliz, pensando que ele finalmente tinha percebido seu amor. Ela se arrumou com capricho, colocou seu vestido vermelho favorito, seu perfume mais sedutor. Ela chegou ao restaurante com antecedência, ansiosa para vê-lo.

Ela o viu entrar, acompanhado de outra mulher. Era sua esposa. Ele a reconheceu imediatamente e sorriu. Ele se aproximou dela e a cumprimentou com um beijo no rosto. Ele lhe apresentou sua esposa, dizendo que era uma velha amiga. Ele lhe disse que tinha reservado uma mesa para os três, para comemorar seu aniversário de casamento.

Ela ficou sem reação. Ela sentiu uma dor aguda no peito, uma tontura, uma náusea. Ela não podia acreditar no que estava acontecendo. Ela olhou para ele, procurando alguma explicação, algum sinal de arrependimento, algum gesto de carinho. Mas ele só tinha olhos para sua esposa, que o abraçava e beijava com ternura.

Ela percebeu que ele nunca a amou. Ele nunca soube que ela era sua amante. Ele nunca se importou com ela. Ela era apenas uma sombra, uma ilusão, uma fantasia. Ela se levantou da mesa e saiu correndo do restaurante. Ela chorou até não ter mais lágrimas.

Ela nunca mais o viu.

Acesse

https://www.youtube.com/@DESATINOS2023/about

https://raimundocamposdesatinos.blogspot.com/

Inscreva-se, curta, comente, compartilhe.

RAIMUNDO CAMPOS
Enviado por RAIMUNDO CAMPOS em 06/05/2023
Reeditado em 07/05/2023
Código do texto: T7781267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.