Uma vela acesa!!!

Sol a pico por volta do meio dia. Marcos caminhava afoito pelo centro histórico de São Paulo.

Tinha que chegar no horário ou perdia a entrevista de emprego.

Da ficha preenchida com atenção e sinceridade, foi uma eternidade, o processo seletivo para a vaga de gerente comercial numa firma de bebidas.

Mas tudo deu certo , e cartinha chegou na sua casa no mesmo dia. Da alegria de ser convocado até a tarde foi um suplico , a correria até o RH da empresa.

Ônibus atrasado como sempre e documento esquecido na pressa.

Desceu rápido no centro e ao atravessar uma rua senti uma dor aguda no peito.

Colapso se instala no coração aflito e esperançoso de uma vida melhor.

Caído na rua uma multidão espiã e uma grita por socorro a ver o rapaz estendido no chão.

- pobre rapaz !!!

_ tão jovem e bonito morrer assim...

Um senhor gordo observava a cena alegando que era insolação e outras hipóteses para o ocorrido.

Ainda lembrou de um velho amigo que aconteceu o mesmo, mas esfriou o corpo e voltou ao normal.

Ambulância fora chamada as pressas.

O socorrista examina os sinais vitais e conclui que fora a óbito.

Foi embalado num saco preto, e avisado a família da tragédia, uma senhora por um gesto de piedade acende uma vela e faz uma prece ao defunto.

Entre os comentários do passante do momento uma jovem vê a carta de convocação para entrevista.

E lástima a triste história do desempregado que morreu no trajeto da empresa e pensa : - quem sabe a viúva vai ter algum direito?

Assim corre a vida da terra ao céu , numa surpresa de estar vivo ou morrer...

Tudo e possível debaixo do sol....

Valdecir Rezende de Souza
Enviado por Valdecir Rezende de Souza em 22/05/2023
Reeditado em 22/05/2023
Código do texto: T7794717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.