UM LOBO E SUA LUA

 

Um lobo solitário saiu pelo mundo em busca da aventura tentando encontrar a si mesmo. Já não lhe servia aquele lugar, queria mais, tinha sede de viver. Encerrado dentro da sua floresta pessoal, não enxergava mais o sol. Depois de muito vagar pela escuridão, visualizou uma lua linda, brilhante e cheia de vida, que iluminava o mundo. O lobo seguiu a lua e apaixonou por ela. O brilho dela o cegava, era o brilho que ele precisava.

 

Ele cantou, uivou, até que a lua lhe deu seu amor e seu brilho. O lobo então foi feliz, porque nunca havia sido amado por uma lua. Ela de tão feliz, brilhou mais e ficou grande, tão grande que não cabia mais no universo. O lobo renovado de amor, com a força de um semi-deus, voltou ao seu mundo e mesmo distante, via a lua todas as noites, e para ela cantava um amor imaginário, que iluminava. Porém, quando abriu as portas do seu mundo, as sombras que ali ficaram, as dores que esperaram por ele, o poder que lhe comandava, foram mais fortes que o amor da lua e ele descobriu que só queria o brilho dela, para a si mesmo salvar.

 

Ela se escondeu atrás das nuvens negras, chorou. Ela perdeu seu brilho e não mais pôde iluminar o lobo. Ele por sua vez, quando não mais pode usar o brilho dela, pois a escuridão que havia nele não permitiu nem amar, tampouco brilhar, descobriu que não era um lobo e sim um cão velho, cansado, que sempre voltaria para sua morada escura, porque lobo que é lobo, sempre se molha, enfrenta o perigo e luta.

 

A lua? Ela cresceu, ficou cheia, recuperou seu brilho e voltou a iluminar os céus daqueles que admiram a vida da noite, que ainda acreditam. Quem sabe, iluminará outros lobos, que em troca do seu brilho lhe dê amor. Ainda escuta ao longe, um lamento triste, de um lobo-cão, que espera outra lua. Talvez, essa lua também brilhe, mas nunca o fará cantar como cantou.

- E a lua retornou a ser o que era!...

- Fim....

_______________________________

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 10/07/2023
Código do texto: T7833323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.