OBRIGADA POR ME LEMBRAR


Mariazinha levantou-se atrasada naquele dia. Correu para o banheiro, tomou um banho rápido e escovou os dentes. Vestiu-se, fez uma maquiagem leve, colocou seu perfume predileto e, quando pegou a chave da casa, teve uma intuição.

Parou no meio da sala e ficou pensando: que dia é hoje?

Foi na cozinha preparar um café.  Abriu a porta que dá para o quintal e ouviu a voz da sobrinha que mora ao lado: - João Guilheeeeeerme, desça daíííííí...!! Pensou: o que a Nina está fazendo em casa a esta hora?

Ligou para a sobrinha:

- Oi Nina, bom dia. O que houve? O Joãozinho está doente?

- Oi tia, bom dia.  Não, ele está ótimo, por quê?

- Eu que pergunto: por que você não foi trabalhar hoje?

- Hoje é sábado tia e eu não trabalho no sábado.

- Nem eu, Nina, nem eu. E obrigada por me lembrar que hoje é sábado.

- Que houve, tia?

- Estou aqui toda pronta para ir trabalhar, acredita, Nina??

- Nossa tia, a senhora acordou desorientada hoje?

- Mais ou menos. Será que o  Alzheimer me pegou Nina? 

- Que nada tia, a senhora ainda é tão nova!! Deve ser estresse. Volte pra cama e tente descansar.

Mariazinha voltou pra cama e tentou descansar mais um pouco. De repente  a campanhia toca, ela se levante e vai atender.

Quando abre a porta, quem estava esperando? A Nina.

- Ei Nina, bom dia!! Eu tive um sonho meio doido, meio engraçado e sem sentido. Contou em rápidas palavras e as duas riram.

E foi assim!!

Fim....

__________________________________

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 20/12/2023
Código do texto: T7958193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.