TRIO DE MICROCONTOS (1) (alguns recantistas vão se achar por aqui)

 

 

I - VERDADE ESCOLHIDA

...Menina San eu não acredito! Como você conseguiu atravessar aquele pântano?

San respondeu à amiga Belle

- não consegui...acorde!

 

 

II - CONTINÊNCIA

...Marchando em linha reta, gritos de guerra acertando o ritmo. Pulsação à mil, cansaço lapidado. Primeira ação num País se destroçando. Primeiro tiro, o peito se tranca e, saber que nem conhecia o rapaz, uma dor de um sem escolha fere... Será que a tatuagem de escombro, um dia se apagará da alma de Roberto?

 

 

III - SELADA

...Sim, eu já vou...eu faço, pode deixar...tem que ser agora? Ok já entendi... você tem pressa...estou almoçando...posso parar sim... são onze da noite, você quer um café...pode deixar eu vou levantar... é Domingo, você não vai na pracinha comigo e as crianças? Ah! Tem futebol com os amigos. Encontra com a gente depois..pra um cachorro quente e sorvete...Ah! Vai estar cansado e cheio de cerveja...entendi amor... vá dormir, tudo bem...Antenor, já procura por Sonya e os filhos Luna e Luiz há três anos...a casa ficou tão vazia... é chato ter que fazer o próprio café, antes de sair para o trabalho...

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 25/03/2024
Reeditado em 25/03/2024
Código do texto: T8027462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.