AS ARMADILHAS DA VIDA ( Fim do final )

_ Pode me ouvir?

Nilo falou ao ouvido de Josh que, lentamente abria os olhos.

_ Onde estou? isso aqui é um hospital? o que houve?

_ Calma aí rapaz! vamos por partes, e não se levante agora por favor, seus trajes não são nada interessantes.

Nilo falou, sorrindo aliviado por ver o cunhado melhor.

Josh sentou-se percebendo que vestia apenas o roupão do hospital pra onde fora levado. Se deu conta de que seu braço direito estava engessado e que sua cabeça doía muito. tentou se lembrar do que acontecera, mas sua dor insurportável não ajudava.

_ O que aconteceu? porque não consigo me lembrar? e...

Josh olhou fixamente para Nilo.

_ O que está fazendo aqui?

_ Ora, ora, vamos ver o que o doutor Brandão tem a dizer sobre seus exames, aí vem ele, depois continuamos as perguntas e respostas, agora faça uma cara bem bonita, quero sair daqui, outra noite velando seu sono, ouvindo-o roncar e dizer palavras sem sentido, acabará comigo certamente.

Dr: Brandão se aproximou sentando-se ao lado de Josh que parecia

um tanto perdido.

_ E então, como se sente? falou enquanto examinava um profundo corte no peito de Josh, causado pelos vidros do copo que caíra antes dele no chão daquele bar.

_Vamos, feio adormecido! Diga que está bem, que só lamenta não ter sido acordado pelo príncinpe encantado.

Nilo falou sorrindo, torcendo pra que tudo estivesse bem mesmo.

_ Confuso! o que aconteceu afinal? onde estão minhas roupas? e como vim parar aqui?

_ Hum... você me parece bem disposto meu rapaz, pelo menos pra falar, pra quem perdeu tanto sangue até que é uma boa recuperação.

_ Isso significa que podemos ir pra casa, certo doutor? ele me parece ótimo!

_ Me diga como se sente após dormir 3 dias consecutivos, e eu te digo como me sinto tentando dormir apenas um.

Dr: Brandão falou quase num sussurro.

Josh ia se levantando quando sentiu sua cabeça girar.

_ Aconselho-o a não levantar-se bruscamente, ainda está fraco, mas, poderá se recuperar em casa com alguns remédios e uma boa alimentação.

_ É! é isso aí Josh!

Nilo ainda comemorava quando foi surpreendido pelo tom áspero na voz de Josh.

_ O que aconteceu? vai me dizer ou vai ficar aí como se fosse minha namoradinha feliz?

_ Nilo sorriu jogando as roupas sobre o colo de Josh

_ Vamos lá amorzinho, quero você inteiro agora, já perdemos muito tempo.

Nilo se divertia com a confusão de Josh. E ele por sua vez, tentava colocar os pensamentos no lugar, ainda não entendia como aquilo tudo aconteceu, num momento estava com Lisa, no outro, naquele leito de hospital, com um sujeito insuportável a zombar da sua situação.

Josh tentava entender o porque do comportamento infantil de Nilo, e mesmo aborrecido com preendia o o cunhado, afinal, ele não tivera a chance de ver de novo os lindos olhos de sua doce irmâ tão pouco o prazer de abraçar seu sobrinho como Josh fizera em seu sonho, e aquilo pra ele era a glória! Ergueu os olhos e tudo passou a ser claro pra ele, uma lágrima surgiu no canto de seus olhos, Josh chorava sorrindo, agradecendo a chance de ter encontrado aquilo que tanto procurava, percebeu que todas as suas duvidas e angustias tinham sido dissipadas, entendeu que agora poderia seguir seu caminho em paz, revera seu amor, conhecera seu filho, tudo fazia sentido.

Suspirou profundamente, Deus lhe havia escutado, e lhe dado a chance de entender as armadilhas da vida.

Com o coração mais tranquilo, Josh encontrou em seu cunhado um verdadeiro amigo, trabalharam juntos, reconstruiram suas vidas, Josh casou-se novamnete, teve um casal de gemeos, se tornou um empresário bem sucedido, Nilo sempre a seu lado, cuidando de tudo como um fiel escudeiro. Seguiram felizes, cientes do que a vida pode nos preparar.

dedicado a Carlos Alberto.

Andrea Lima
Enviado por Andrea Lima em 17/01/2008
Código do texto: T821329