A PHARMÁCIA  - CAPÍTULO [III]- TETREX500 E O SEU FIEL ESCUDEIRO DESALMADO SR. ROY DA GÔTA BINELLI - O RETORNO FINAL.

TEXTO: SERRÃO LACERDA.

"Qualquer coincidência é mera alucinação".

10 ANOS DEPOIS.

NEM em tudo que reluz é ovo, e eis que o maior desafio de Tetrex500 e seu fiel escudeiro é botarem os pingos nos "is", e darem a volta por cima apagando de vez a má impressão deixada pelos fatídicos acontecimentos ocorridos na última vez em que estiveram na Vila Vitamina C. Foi puro vexame, pois nada, nada mesmo deu certo. Afinal de contas Tetrex500 é o último remanescente da sua espécime em extinção: o homem-macho-maxixe-maduro com H maiúsculo pra cachorro. Homem que nunca jamais n'algum lugar borrou as calças, sendo o exemplo da  masculinidade do faroeste caboclo das américas do Novo Mundo, a mais pura síntese emblemática e quicá sintomática da fotossíntese do poder da testosterona transformar simples mortais em semi-deuses guerreiros de duelos em duelos e andropausas prolongadas. Alfin, aquele tipo de homem que é homem de Supradyn qualquer dificuldade na vick. Que só sai de casa usando cueca samba-canção. Sabe, daqueles durões de olhar Penetro-Duodenal , que carrega no Peitoral de Angico Pelotense um grande coração, mas tem dia que quando fica Strestabs fica tão  Buferin da Vick que baba, baba baby Vapo Rub pelos cantos da boca Afrin pra chorar chinfrin, mas não chora nem em público e muito menos sozinho ou trancado no miquitório.  Macho man mesmo no sentido style Pedra-Umes da palavra que só olha no espelho para fazer a barba - e que só faz de faca, canivete ou de navalha. Aquele que logo no acordar toma uma dose de Limão Bravo com Água Granada Inglêsa e que conserva após o PF - Prato Feito por horas e horas a fio um palito al dente  de fósforo de um canto ao outro lado da boca. Tetrex500 é aquele tipo de cabra-macho que não gosta nem de filme romântico nem muito menos de folhetim novelesco, álias, os seus atores preferidos de quem é fã ardoroso são os mais durões de hollywood : Charles Bronson, Kirk Douglas e Clint Eastwood. Tetrex500 é do tipo de homem que gosta mesmo é dum quebra pau e dum pega pra capar. Gosta de barulho e gosta de chamar atenção [às vezes roda até a baiana!], nem que seja só aquele de efeito  sonoplástico.
 
Tetrex500 é do tipo de viajar à cavalo durante cinco ou dez dias com poucas paradas para o descanso, e foi assim naquele fim de tarde de muito Fantol  e calor, quando então o nosso herói desconfiando de algo ou alguma cousa olhou de soslaio para Roy ao atravessar mais uma vez  a Avenue principal da Villa Vitamina C com a face rubro avermelhada de tanto ser castigada pelo sol do deserto quão atrás  erguendo-se uma densa nuvem de poeira que os acompanha desde sempre, passaram direto e foram amarrar os burros à sombra do platibanda do Saloon do Sr. Apracur. Ao adentrarem Tetrex500 dirigiu-se aos garçons Anador e Vaselina Pura [seus velhos conhecidos]  solicitando-lhes três doses de Salsa 3 Quinas, uma garrafa de Vinho Reconstituinte e para Commel como tira gosto do Calomelano amargo da boca, uma porção de Castanha da Índia; uma caixa de Pílulas Lúcen; e, uma do Paulo Famoso. Tetrex500 após tomar as doses de salsa e já tocado à meia garrafa do vinho, dirigindo-se ao frequentadores do Saloon sem sequer o assoalho de madeira sob os pés  fazerem qualquer barulho ou rangido ordenou bradando a  todos ali presentes - um Passa [m - com sua Magnopyrol100  prateada em punho apontado-os que se recolhessem imediatamente ao porão. Em seguida mandou que  Roy os trancafiassem. Fim de festa. Sobraram o Sr. Apracur e os garçons Anador e Vaselina Pura que trêmulos, incontroláveis e apavorados de mêdo, temiam pelo  futuro!  Eis Então que o nosso herói já mais  Calman, Klaricid e Melhoral das idéias chamou-os, determinando-os a cada um que cumprissem incontinenti uma missão de Vick ou morte fria como Gelol.

Ao Sr. Apracur ordenou-lhe sob pena de tirar-lhe a própria Vick enfiando-lhe um Tylenol na cabeça  que fosse imediatamente à casa do Coronel RuibarboRuão que segundo os fofoqueiros de Ponstan estava completamente Bronco-Amoxil senil-alheio ao mundo, ir chamá-lo para um duelo de titãs em plena a praça de alimentação do Saloon pois pretendia vingar-se a qualquer custo da morte de Mercúrio Cromo, seu afilhado, caso contrário, iria buscá-lo pelos fundilhos das calças.

Ao jovem garçon Anador Comprimido-Caixa-Com-12, ordenou-lhe que fosse chamar a donzela Anaseptil em e as maiores duplas sertanejas de três das indústrias farmacêuticas: Vodol, Foldan & Feldene,  Cabaça, Metionina &  Cabacinha sob pena de enfiar-lhe um Pyr-pan com Beserol na Cupeta na cabeça também, coitado! Saiu correndo se Carnabol melando todinho de Creme Rinse nas calças!

Ao garçon Vaselina Pura deu-lhe a missão de não ser pomada escorregadia no... dos outros... mas sem perder la ternura jamais levar o seu Accuvit, ou melhor, que fosse chamar o Xerife durão Melagrião Doce  que segundo notícias também estava totalmente Esclerovitan de tão avançada idade que atingira; seus dois auxiliares Xantinon B12 e Extrato-Hepático [e que simpatia é o extrato-hepático, não!]; o Coveiro Ascaris Lombrigoides; o Padre Cewin do Espírito Santo Zero Call, e, o Dr. Juiz Permagnato de Potássio da Juizite Aguda da Vila Vitamina C para um imbróglio diferenciado, quando de repente soa uma grande explosão, um alarde pela cidade era o povo Vibramicia com a notícia do duelo que estava prestes a acontecer. Enquanto isso Tetrex500 para se Privinil  de algo pior estava revisando o seu plano to secret batizado de operação - A.A.S Wintomillon - para que não ocorresse qualquer Ácido Acétilsalisilico de última hora que os pegassem de Ossopan na mão, já que preparara para os incautos um jantar tendo no menu especial o prato que todo político adora muito angu, pizza calabrezza com muzzarela e piperone; de sobremesa muita marmelada regada al sugo da Garamicina com pitomba e um pingado digestivo de Castanhodo

Fariam parte ainda do banquete: O Sr. Dr. Prof. Comendador Prefeito Municipal da Vila Vitamina C  sua excelência Cialys Folacin Viagra 36 Quebrando Pau em Pé e Pei e Pa e Pum e sua dignissima esposa e primeira dama do município Dona Carola Manteiga-de-Cacau.
 
Portanto, assim que todos estivessem à mesa do jantar que iria oferecer para os seus ilustres convidados, e mesmo antes do duelo que era só de "Agarol", entraria pela porta com um boa noite cinderela e suas respectivas Pílulas dos 4 Humores e convidaria a todos para tomarem um bom drink de label, label,  assim sendo, quando 500 e a grande maioria já estivessem muito paraqueimol de tanto label red emulsão de scott 18 anûs [a mais legítima de Bacalhau pirata], muito calman... mas muito calman mesmo, sem qualquer Bromil chamaria a sua tia Thiabena [que é uma candura de pessoa] e Roy com sua finesse de cawboy para que explicassem aos presentes os reais motivos e intenções do referido banquete.

Tetrex500 após se retirar do recinto, passado algum tempo, retornou pelo hall de entrada do Saloon com um leve sorriso no rosto e... surprêsa!!! Ao seu lado para espanto geral acompanha-o nada mais nada menos do que o próprio Mercúrio Cromo em pessoa. Óooo! É um fantasma? É um avião? É um disco voador? Uma visão  d'outro mundo? Não! É
Mercúrio Cromo, Ó Mercúrio voltou, Mercúrio não morreu? Morreu não!

Mercúrio está vivinho da Silva do Regulador Xavier número 01 e 02, pois o Coronel RuibarboRuão que já àquela época era 
Esclerovitan
e Broco-Amoxil no momento de municiar a sua velha Alkasekts em vez carregá-la com Pílula Contra o Estupor carregou-a com bala de festim. Foi assim que Mercúrio escapou da morte Gelol

O meu sobrinho disse Tetrex500: é hoje um homem de bem, rico e muito sucedido na vida, e digo mais, retornou para pedir aos pais de bela Anaséptil em sua  mão em casamento. Sob aplausos o Coronel RuibaRuão e a Dona Magnésia Laxativa Bisurada foram só felicidade e sonrizal, já que aceitaram de imediato o pedido de Mercúrio,  e logo após abençoarem o casal de noivos abraçaram-se longamente entre perdões e desculpas recíprocas.
 
Um mês depois Mercúrio Cromo e a bela jovem  Anaséptil em casaram-se e após um dia inteiro de festança, sairam em lua de mel a todo galope na mais bela Mylanta-plus das Mylanta-plus da Vila Vitamina C: Cepacol! Cotonete! Cepacol! Cotonete!
Cepacol! Cotonete!

Feitos um para o outro, Mercúrio Cromo e a linda manceba Anaséptil em  foram felizes para  sempre, e com eles perdurando nas coxas a nova Saga das Gororobas

            THE END

NOTA AUTOR:
"nada como um ânus atrás do outro". E pensar que a honra da pistola fez o maior estardalhaço, armando um baita dramalhão digno dum regado  Kid Tequila Mexicano, só por causa de uma mera mão na roda que mércurio cromo  passou na bela anaséptil pó. Como são as mocinhas donzelas, não?
       
SERRAOMANOEL - SLZ/MA - TRINIDAD - 27.01.2008.
serraomanoel
Enviado por serraomanoel em 27/01/2008
Reeditado em 12/08/2008
Código do texto: T834673
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.