A menina branca

Lá na rua de casa tem uma menina, dos cabelos grandes negros, pele clara, olhos azuis, de baixa estatura menina essa que não sai da rua, parece esta nua, pois sua vestimenta alva confunde com sua pele clara, menina onipresente perante a rua, seus olhos procuram alguma resposta, pobre menina, na sina do sol, e da lua, ela sempre ali, sua cara pálida, o ar frio ao seu redor, não sei se só eu a vejo tal donzela, que nunca ela em hipótese alguma saiu dali, me pergunto o que fazes na rua em pé, depois pensar e admira-la vir-me que ela não se encontra, mas aqui, o que eu vejo, e apenas seu anseio de ali esta, sobes que partira ali naquele local uma menina de mesmas características, pobre menina que tenta ser vista pelo mundo, foi logo vista por esse pobre homem que não se diferencia muito dela, pois daqui já parti desde que eu nasci, pobre menina desiste dessa vida, aproveita tua partida, e descobre a verdade que eu não descobrir depois da vida, pobre menina, eu vou contigo ao paraíso se necessário, pois minha carne ainda sangra, mas minha alma já vaga em outros mundos, eu não agüentei ficar falando sozinho e tomei a coragem de ir falar com ela.

-vai, sai daqui, descobre o que eu não descobrir.

-não saio daqui, pois aqui esperaste meu amor, que me matou por saber que dentro de mim existia outro ser.

Na hora me calaste, não sabia o que dizer, tal historia tão triste, tão deprimente, respirei fundo e disse:

-e se foste comigo aos Campos Elíseos

Ela me olhou, olhou o chão e ali ficou, fiquei na minha insignificância, e sair vendo ali a menina dos cabelos negros, hoje passar muitos anos ainda há vejo a garota do mesmo jeito, só que nesses últimos dias ela tem saiu de seu lugar e voltado de vez em quando para olhar sua antiga casa, a ultima vez que a vi fiquei-me pasmo, até hoje me inspiro naquela face que sorriu a mim, naquele momento nem que seja por um segundo ela voltou a vida viste suas bochechas rosadas, seu encanto de menina ser, nunca, mas a vi ali, hoje sinto saudade, daquela beldade, sortuda menina, feliz ela no paraíso, aonde eu queria estar.