Na foto: Airam Ribeiro, um amigo dele e o poeta Pedrinho Goltara. Itanhem é a cidade.




MATANO A SODADI


Eu pensei que a cumadi
fosse dar pulo de reiva
Si inganemo, meu cumpadi,
Na brincadeira ela leva.
Eita mineira das boa
de humor desopilado,
num zanga cum coisa à toa
e ainda entra no gingado

Ela é muito bunita
e nem percisa prová
Sua idade tão catita,
Basta pras fotos se oiá.
Vamo arranjá otro assunto
vamo vê se si arrelia,
nem os cravo di difunto
lhe tirô as aligria

Parabéns cumadi Mira
gostei do seu bom humô,
ocê e a cumadi Milla
infrentarum cum lovô
a provocação do Airão,
meu cumpadi tão quirido
inda beim que é gozação
pois nois semo tudo amigo.




Estou republicando este texto, para alegrar o "cumpadi" Airam Ribeiro, meu colega de tantas parcerias em cordéis.
Neste cordel, o alvo da brincadeira foram as poetas Mirah e Milla Pereira. Foi um tempo muito bom, aquele do Sexteto.

O Airam tem enfrentado momentos bem desagráveis e dolorosos. Primeiro ele se acidentou com uma moto-serra, lá na roça. Foi um corte feio, na coxa. Quando ele já estava se restabelecendo, levou um tombo da moto, que é seu meio de transporte, entre o sítio e à cidade onde vive.

Agora recebi a visita do meu cumpadi, aqui na página, dizendo que está de cama, uma crise do nervo ciático o impossibilita de andar. Ele falava de um celular com internet.

Eu sei o que é esta dor, por já tive na perna direita. Foram três meses de dor intensa, é terrível.

Cumpadi, eu peço ao Senhor Deus, em quem confio todas as causas, para que todas essas setas malígnas que o tem atingido, não tenham mais poder de alcance em sua vida. Que elas sejam retiradas e enterradas no abismo de onde sairam. Deus, em sua infinita bondade, o curará de todo mal e o resguardará de todo ataque ruim. Toda obra de feitiçaria eu repreendo e será desfeita de sua vida, que o sangue de Jesus lave toda a enfermidade de seu corpo.

É o que eu peço a Deus, em o nome santo de Jesus, Seu Filho Amado.

Amem!


Meu cumpadi, aceite esta oração, pois a palavra de Deus nos ensina que devemos orar uns pelos outros. A oração é uma via de mão dupla, quando se ora por alguém, também se recebe a graça.

Abraços, Deus o abençoe!







O Recado saudoso da mana MIlla Pereira. Obrigada, querida, Deus abençoe você.


15327-mini.jpg
Foi um tempu bão dimais
em qui a genti iscrivia
us cordel qui dava paiz
e trazia aligria
Mais essi tempu passô
só a sodadi ficô
dexano essa agunia!

Maninha, estarei fora por uns dia, darei noticias, sim?
Bjs, Milla