Bate papo

Bom dia Aldo tudo bem?

Tudo bem e você?

Ainda me refazendo da dor nas costas.

Você descobriu a causa?

Sim, pensei que fosse o colchão mas descobri que era o travesseiro.

E como você descobriu?

Fui tirar um soninho a tarde e peguei um travesseiro diferente no armário, depois de dormir uma hora mais ou menos acordei bem melhor, de noite o usei e pela manhã já estava curado.

Beleza, e o que você esta lendo?

Educação para a morte do Herculano Pires.

Eu já li e gostei, embora o titulo seja estranho, o conteúdo é muito elucidativo.

Cara eu nunca pensei que o ganho que as igrejas tem em livrar as criaturas do purgatório, seja mais importante do que não acreditar na morte, é incompreensível que estejamos em pleno século vinte e hum, ainda dependendo de missas de sétimo dia para adentrar um paraíso e ficar eternamente comtemplando a figura divina.

Ontem eu fui ao borracheiro e conversando com ele sobre o pneu furado, ele me disse que pneu sem câmara tem esse deslize qualquer prego o esvazia, já os antigos o preguinho não chegaria à câmara. Assim são as religiões elas querem continuar com os pneus com câmara pois assim os preguinhos da verdade ou da ciência ali não chegam, e eles continuam a viver da religião, através dos dízimos e pagamentos das cerimonias religiosas...

Eu fico estarrecido em ver tais coisas, a Terra nada mais é do um pequenino grão de areia na constelação estelar, e eles ficam falando de céu, inferno, purgatório, como se nada mais existisse...

Como te disse cara, eles vivem disso, se começarem a dizer que tudo é fantasia, eles ficam sem ganhar o pão de cada dia, cabe a cada um de nós conhecer a verdade e através dela se livrar de tais rituais.

Bem, foi bom te ver, até mais.

Até mais..

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 25/04/2018
Código do texto: T6318494
Classificação de conteúdo: seguro